Quinta-feira, 26 de julho de 2012 - 15h13
Membros dos comitês gestores do Programa Nacional de Desburocratização e Gestão Pública (Gespública) estiveram reunidos nesta quinta-feira (26), no auditório da gerência central da Emater, em Porto Velho, para participar de palestra sobre a execução do programa nos órgãos públicos. Trata-se de uma estratégia do governo estadual para alavancar o desenvolvimento das políticas públicas do estado com ações e serviços de qualidade.
A Emater assinou o termo de adesão em meados de abril deste ano e desde então vem trabalhando para efetivar o modelo de excelência em gestão na instituição. Para isso criou o comitê gestor, através da Portaria S.E. n.º 165/2012, nomeando os membros para elaboração e implementação de simplificação de procedimentos visando minimizar os entraves burocráticos que possam comprometer a qualidade dos serviços prestados.
Os trabalhos de mobilização foram conduzidos pela coordenadora do núcleo estadual do programa, Klycias Lis. Segundo ela muitos órgãos estaduais já aderiram a esse modelo de gestão, mas ainda há necessidade de capacitar a equipe de gestores desses órgãos para que o programa possa ser executado plenamente. Para isso já estão previstos dois cursos de capacitação que deverão ser realizados em meados de agosto.
A atividade contou com a presença do secretário adjunto da Secretária de Estado do Planejamento (Seplan), Pedro Pimentel, cuja pasta é a responsável pela implantação e execução das ações do Gespública nas instituições estaduais. O evento também contou com a participação do professor Cláudio Scavassa, da Faculdade Interamericana de Porto Velho/Uniron e especialista em gestão estratégica, qualidade, metodologia do ensino Superior, gestão da administração pública e planejamento e gestão turística que explanou sobre o foco do programa e a excelência dos serviços em órgãos públicos.
Além das autoridades e representantes de órgãos que já assinaram o termo de adesão também participaram do evento, representantes de instituições interessadas em aderir ao programa.
Fonte: Wania Ressutti
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)