Quinta-feira, 4 de julho de 2013 - 06h36

A Eletrobras Distribuição Rondônia foi, mais uma vez, reconhecida como “Empresa Amiga da Criança”. Após a atualização das informações em 2013, a empresa recebeu o Selo Abrinq como reconhecimento pelos compromissos assumidos com a infância e a adolescência.
A concessionária também receberá o diploma Empresa Amiga da Criança, assinado pela maior e mais antiga ONG de defesa de direitos da criança no mundo, a Save the Children Internacional.
Para obter esse reconhecimento, as empresas precisam desenvolver projetos nas áreas da educação, saúde e proteção em questões que envolvam crianças e adolescentes. O selo adquirido pelo bom trabalho desenvolvido pode ser aplicado em todos os produtos e materiais de divulgação da empresa.
A Eletrobras Rondônia foi reconhecida devido a projetos como o Cançã[email protected],que desde 2010 visa à formação e difusão de uma cultura de conservação e uso racional da energia elétrica nas escolas contempladas que, através da música e suas ferramentas, orientam alunos (as), professores (as), servidores (as), pais, mães e comunidade utilizando os métodos do PROCEL e o método de apresentação do Kit Multimídia – O Mundo da Luz.
Em 2011, o Projeto foi aplicado na escolaJosé Francisco, em Ji-Paraná, que, através da contratação da Associação Orquestra em Ação, ajudou a manter alunos e alunas envolvidos com a música, agregando informações não só sobre o consumo seguro e eficiente de energia elétrica, mas como gênero e raça, diversidade, entre outras. Como resultado, 34 paródias foram selecionadas para o Festival da Canção da cidade.
O Projeto LER: Um Bom Começo, há 08 anos está voltado para orientar quanto ao consumo racional e seguro da energia, agregando ao trabalho de incentivo à leitura através da produção de livros, orientação para teatro, e fantoche, oferecendo a oportunidade de interdisciplinaridade e diversidade. É uma proposta diferente de ensinar, orientando através do lúdico, se fazendo presente na comunidade através da escola conforme se apresenta.
No período de 2010 a 2012 o Projeto LER: Um Bom Começoesteve na Escola Cristo Rei,em Vilhena,e na Escola Rural Progresso,em Porto Velho.
O Programa Adolescente Aprendiz (PAAP), tem por objetivo inserir e preparar os jovens para o mercado de trabalho. Os aprendizes participam do curso de Assistente Administrativo Industrial, oferecido pelo Serviço Nacional de aprendizagem Industrial (SENAI), na escola Marechal Rondon, para aprenderem e executarem as atividades teóricas e práticas durante todo o período da contratação.
“Com responsabilidade social e a preocupação de melhor orientar os futuros consumidores da Eletrobras é que desenvolvemos projetos e atendemos com nossos programas escolas, comunidade, associações e outros”, diz Rita de Cássia Lopes Mendes, Líder do Processo de Sustentabilidade da Eletrobras Distribuição Rondônia.
Fonte: Rita Moreira
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)