Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de abril de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Eleições - Gente de Opinião
Eleições

Casa Juntos Pela Advocacia promove debate sobre prerrogativas da profissão

Encontro será nesta terça, às 18h, no espaço do Movimento que tem Márcio Nogueira como pré-candidato à presidência da OAB/RO


Casa Juntos Pela Advocacia promove debate sobre prerrogativas da profissão - Gente de Opinião

O Movimento Juntos Pela Advocacia promove, nesta terça-feira (14), um bate papo com profissionais do direito sobre as prerrogativas de advogados e advogadas. O tema será debatido na perspectiva das gestões recentes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia, e dos desafios para o futuro.

O evento será a partir das 18h, na Casa Juntos Pela Advocacia, que fica na Avenida Lauro Sodré, 2331. Mediado por Wilson Vedana, uma das referências locais em marketing jurídico, o bate papo terá a participação de outras lideranças da advocacia rondoniense, como Alex Sarkis, conselheiro federal da Ordem do Advogados do Brasil, Paulo Serpa, João Bandeira, Márcia de Oliveira, Felippe Pestana, Márcio Gomes e Iasmini Dambros.

VAMOS JUNTOS - Tendo Márcio Nogueira como pré-candidato à presidência da OAB/RO, o Movimento Juntos Pela Advocacia lançou, em agosto, um espaço com programação semanal exclusiva para o debate de ideias entre advogados e advogadas.

Inédita nas campanhas da Ordem em Rondônia, a Casa promove rodas de conversa, workshops e palestras sobre questões específicas do direito e outros temas de interesse da advocacia, além de distribuição de materiais e adesivação de veículos em horário comercial.

Entre os temas abordados estão inovação e tecnologia, acompanhamento digital e sistemas de automação de processos, sustentação oral online, troca de experiências com lideranças da advocacia local, entre outros. A participação em todas as atividades é livre, respeitando as limitações determinadas pelas autoridades estaduais e municipais em função da pandemia de covid-19.

"A Casa é um espaço de encontro e diálogo. Estamos sempre abertos a todos os colegas de profissão para ouvi-los, trocar experiências e discutir como podemos fortalecer ainda mais a advocacia de Rondônia", resume Márcio Nogueira.

O advogado de 40 anos, com 17 de atuação profissional, tem aliados de peso ao seu lado, como o atual presidente da Ordem, Elton Assis, e o conselheiro federal da OAB Andrey Cavalcante, que também presidiu a OAB/RO.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ministério Público Eleitoral alerta que prazo de filiação partidária termina em 6 de abril

Ministério Público Eleitoral alerta que prazo de filiação partidária termina em 6 de abril

Quem pretende concorrer a uma vaga para vereador(a) ou prefeito(a) nas eleições municipais de 2024 deve ficar atento(a) aos prazos previstos em lei.

Eleição de Conselheiro Federal Representante da modalidade Engenharia Civil em Rondônia

Eleição de Conselheiro Federal Representante da modalidade Engenharia Civil em Rondônia

 O Sistema CONFEA/CREA/MÚTUA realiza este ano, no dia 03 de novembro próximo, eleição para o cargo de Conselheiro Federal no Conselho Federal de Eng

Vinicius Miguel defende a renda mínima como medida para combater o aumento da pobreza

Vinicius Miguel defende a renda mínima como medida para combater o aumento da pobreza

Segundo o Mapa da Nova Pobreza, da Fundação Getúlio Vargas, entre 2019 e 2021, mais de 9 milhões de brasileiros entraram na linha de pobreza. Ainda de

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)