Terça-feira, 18 de setembro de 2012 - 14h06
A Egesa, empresa responsável pela construção dos viadutos de Porto Velho, oficializou na última sexta-feira, 14, em uma reunião realizada no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília, que está sem condições financeiras de concluir a obra. A confirmação foi feita ao prefeito Roberto Sobrinho, pelos diretores da Egesa, no gabinete do diretor geral do Dnit, Jorge Fraxe (vídeo AQUI).
Com a sinalização da falência da empresa, o contrato assinado com a prefeitura de Porto Velho deverá ser anulado e a obra passará a ser de responsabilidade direta do Dnit. Além dos viadutos de Porto Velho, a Egesa executa outras oito obras para o Governo Federal e no encontro de sexta-feira, afirmou o prefeito na entrevista, ficou acertado que os serviços que estão adiantados serão concluídos pela empresa. “A empresa se comprometeu a terminar o viaduto da Jatuarana e a passagem inferior do Trevo do Roque que está coma pavimentação praticamente concluída. Após a conclusão dessas duas etapas, o Governo Federal assumirá s trabalhos e tocará a obra em frente até a conclusão. O certo é que mesmo de forma desacelerada a empresa vai terminar o que já iniciou”, disse o prefeito (vídeo AQUI).
Em entrevista concedida em Brasília, o diretor do Dnit, Jorge Fraxe, lembrou que a empresa assumiu o compromisso diante do prefeito e do próprio Dnit e que a quebra de contrato deve ser acertada entre o município e a Egesa. “Após a quebra do contrato será feita uma prestação de contas de tudo o que foi realizado, para que então o departamento possa seguir com o processo para a finalização da obra", disse o diretor geral do Departamento de Infraestrutura de Transportes.
Fonte: Yalle Dantas / Rondoinformação
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)