Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Educação em saúde nas escolas na Semana da Cidadania



O núcleo interinstitucional de educação e saúde da secretaria municipal de Saúde (Semusa) participou durante toda a semana de atividades educativas realizadas nas escolas públicas da capital. O trabalho faz parte das ações elencadas pelo projeto ‘Semana da Cidadania’ realizado pelo público estudantil, obedecendo ao calendário pedagógico das escolas. As palestras têm como missão a promoção e inserção dos temas de saúde nas escolas, atraindo a participação da comunidade.

Várias escolas foram atendidas, nos turnos da manhã, tarde e noite, em estabelecimentos como Joaquim Vicente Salazar, Escola Petrônio Barcelos, Escola São Pedro, entre outras. A enfermeira da Semusa, Gelzirlane do Nascimento, disse que temas como Dengue, Doenças Sexualmente Transmissíveis, Alcoolismo/ tabagismo e outras Drogas, Alimentação Saudável, Sexualidade, Hepatites Virais e Medidas de Higiene, foram levados para o ambiente escolar. “A abordagem dos temas é importante para a aproximação entre escola e saúde, pois desta forma com certeza podemos ir além do público escolar, com a expansão do conhecimento para famílias” - disse.

O secretário municipal de saúde Williames Pimentel disponibilizou a logística para participação das atividades. Ele alerta para importância dessas ações voltadas à saúde escolar, “pois através dos alunos podemos modificar uma realidade, além de almejar uma sociedade com hábitos saudáveis e redução da morbimortalidade por doenças preveníveis” - justificou.

A prefeitura através do núcleo oportuniza ações de saúde e educação para promoção da saúde e da qualidade de vida, através da informação e construção de conhecimento autônomo, que pode estimular hábitos saudáveis e melhorar a qualidade de vida da população do município.

Fonte: Aurimar Lima

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)