Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de abril de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

E-Legis anuncia curso de segurança na informação


Lúcio Albuquerque

 

A Escola do Legislativo inicia na próxima segunda-feira, 18, um novo curso, tratando de Segurança na Informação, com duração de 20 horas-aula, mesma carga horária prevista para outro curso que se inicia no mesmo dia, o de Noções de Contabilidade.

De acordo com o Diretor Geral da Escola, essas duas novas ofertas de cursos, são espaços novos que estão sendo abertos "dentro da proposta da Assembléia Legislativa de manter, através da Escola, oportunidades para atender todos os segmentos de formação e melhor qualificação dos funcionários da ALE-RO e com extensão á comunidade".

 "O curso de Segurança na Informação visa instruir sobre a necessidade da aplicação de uma sistemática neste sentido face à alta competitividade, continuidade do negócio, capacitando as pessoas a identificar ativos, implementando políticas empresariais que levem à segurança da informação.

Ao explicar o que pretende o curso de Segurança na Informação a instrutora Sabrina Feliciano disse que a proposta é "capacitar os participantes para que possam identificar os melhores procedimentos em relação aos dados que tenham acesso, evitando que haja vazamentos, além, de abrir um novo espaço no mercado de trabalho, especialmente onde haja política de segurança na área de informação".

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves reitera cobrança do Plano de Enfrentamento da Violência contra a Mulher em Rondônia

Deputada Ieda Chaves reitera cobrança do Plano de Enfrentamento da Violência contra a Mulher em Rondônia

O Plano de Enfrentamento da Violência contra a Mulher em Rondônia ainda é uma necessidade. Por conta desta temática, a Comissão de Defesa da Criança

Bairro Porto Cristo celebra Páscoa com grande festa com presença do vereador Everaldo Fogaça

Bairro Porto Cristo celebra Páscoa com grande festa com presença do vereador Everaldo Fogaça

Neste domingo na parte da tarde, o bairro Porto Cristo foi palco de uma emocionante celebração de Páscoa, organizada pelo vereador Everaldo Fogaça (

Sob presidência do deputado Alex Redano, parlamentares aprovam relatório da CPI

Sob presidência do deputado Alex Redano, parlamentares aprovam relatório da CPI

A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) realizou sessão extraordinária, na tarde desta quarta-feira (16), no Plenário Lúcia Tereza, para a lei

Vereador Everaldo Fogaça e secretário de Obras visitam bairro Cidade Nova para resolver problemas de alagamento

Vereador Everaldo Fogaça e secretário de Obras visitam bairro Cidade Nova para resolver problemas de alagamento

Na última semana, o bairro Cidade Nova recebeu a visita do vereador Everaldo Fogaça (PSD) e do secretário de Obras, Geraldo Sena, que se reuniram co

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)