Porto Velho (RO) sábado, 6 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Dr. Neidson discute realização de cirurgias eletivas com Assessoria Técnica da Sesau

Inicialmente, hospital de Nova Mamoré realizará oito cirurgias por semana


Dr. Neidson discute realização de cirurgias eletivas com Assessoria Técnica da Sesau - Gente de Opinião

Na manhã desta quarta-feira (29), o deputado Dr. Neidson se reuniu com membros da Assessoria Técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau/Astec), o cardiologista Sérgio Mello e a assessora Eucliany Monteiro Silva. Eles conversaram sobre as cirurgias eletivas que serão realizadas em pacientes de Nova Mamoré, Guajará-Mirim e região. 

“Só na parte de cirurgia-geral, em Guajará-Mirim existem 251 pessoas na regulação e 59 pacientes de Nova Mamoré, todos aguardando as cirurgias. Já conversei, tanto com o prefeito de Nova Mamoré, Claudionor Leme (PDT), como com a direção da Secretaria de Saúde do município que nos garantiram que as cirurgias serão realizadas no hospital da cidade”, informou Dr. Neidson. 

O deputado destinou emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para a aquisição de um gerador de energia para atender o hospital municipal e mais R$ 100 mil para a compra de insumos. 

“E vale lembrar que a prefeitura já emitiu a Ordem de Serviço para a construção da fossa séptica do hospital, um item que estava faltando para o perfeito funcionamento da unidade. Agora eles precisam que a Sesau disponibilize um cardiologista e um anestesista. O secretário Fernando Máximo nos garantiu que o órgão atenderá essa necessidade”, destacou Neidson. 

Inicialmente, explicou o deputado, seriam realizadas, aproximadamente, oito cirurgias por semana. 

“Nós vamos tentar ampliar esse número, mas a ideia principal, nesse primeiro momento é reunir os prefeitos e os secretários de Saúde de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, a diretoria da Sesau e o Ministério Público, junto com a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, representada por mim, para que possamos alinhar as ações e cooperações de todos os lados para amenizarmos essas filas de cirurgias”, concluiu Dr. Neidson.

Gente de OpiniãoSábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

A parlamentar destacou sua atuação nas articulações em Brasília desde 2023 e reafirmou o compromisso de continuar destinando recursos para fortalece

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebeu, nesta quarta-feira (3), autoridades do Departamento de Beni, na Bolívia, para uma reunião in

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Foi sancionada a Lei 6.417/26, de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos), que institui oficialmente o Dia Livre de Impostos no cale

Gente de Opinião Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)