Quinta-feira, 11 de março de 2010 - 11h01
Para tranqüilizar a comunidade acadêmica, amigos e povo em geral, em razão de vários e infundados boatos que circularam nos últimos dias, o Dr. Aparício Carvalho comunica que está em franco restabelecimento, reagindo satisfatoriamente ao tratamento que lhe está sendo ministrado.
Internado no Hospital 9 de Julho, em São Paulo, desde o dia 4 deste mês, diagnosticou-se que o Dr. Aparício foi vítima de um choque séptico, condição anormal e grave causada por uma infecção generalizada, resultando em pressão sangüínea baixa e redução da produção de urina, que ocorrem por insuficiência do fluxo sangüíneo corporal. Trata-se de uma enfermidade que afeta, com maior freqüência, pessoas com mais de 50 anos, crianças e pessoas com doenças subjacentes, provocada por várias bactérias.
Seu estado de saúde é estável, evoluindo diariamente, graças ao tratamento que está sendo conduzido pelas equipes dos conceituados médicos, Dr. Irapuan Penteado, cardiologista, e Dr. Antonio Carlos Pignatari, infectologista, podendo prever-se para breve, seu retorno às atividades profissionais e ao convívio social.
Em seu contato com a assessoria de imprensa da FIMCA, o Dr. Aparício mais uma vez agradeceu às inúmeras manifestações de apoio e solidariedade que vem recebendo, desejando-lhe pronto restabelecimento, e espera, para os próximos dias, com sua alta hospitalar, agradecer pessoalmente a todos.
Fonte: Sergio Mello
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)