Porto Velho (RO) segunda-feira, 29 de abril de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Doutor Alexandre acredita ter desempenhado seu melhor papel em debates


 
Com quase meia hora de atraso, a Tv Candelária, retransmissora da Record, deu início neste domingo (28.09) ao terceiro debate entre os candidatos a prefeito de Porto Velho. Os sete prefeituráveis marcaram presença no debate mediado pelo Jornalista Léo Ladeia. Cerca de 50 pessoas assistiram na platéia do estúdio.
 
Logo na apresentação os candidatos Doutor Alexandre e Roberto Sobrinho trocaram “alfinetadas”. Como Sobrinho foi o primeiro, disse não aceitar nenhum tipo de provocação ou ofensas. Em sua vez, Doutor Alexandre se apresentou destacando sua vida publica pautada na ética e respeito ao povo e completou “costumo enfrentar de frente os problemas e não vou me calar quando se tratar de defender o povo de porto velho”.

A primeira pergunta do debate foi saúde pública, e por sorteio Doutor Alexandre iniciou o ciclo de perguntas. O médico disse que o prefeito precisa ter postura respeito e responsabilidade. “Falar apenas em maternidade é pouco. Vou cumprir as obrigações de um prefeito que é dar saúde ao povo. Levarei médico e farmácia 24 horas em Porto Velho. Tenho um projeto chamado Saúde Onde o Povo Está que vai levar atendimento médico aos bairros. Outro grande projeto é Saúde nas escolas. Vamos levar equipe médica dentro das escolas, com remédios, exames e o melhor, os pais acompanharão tudo no boletim escolar de cada criança”.

Doutor Alexandre perguntou a sobrinho sobre frota de veículos de veículos da prefeitura. Em sua resposta, o atual prefeito não soube responder com firmeza. Doutor Alexandre então afirmou que são ao todo 330 veículos da prefeitura. “Em 2007 a prefeitura gastou 10 milhões de reais com combustíveis, em um único posto. Daria pra dar a volta ao mundo pelo menos três vezes.

Doutor Alexandre defendeu também a colocação de bloquetes nas ruas não asfaltadas “uma solução econômica e ecologicamente correta”, destacou. O candidato ainda criticou as obras sem planejamento, executadas hoje, os alagamentos, a falta de segurança e a desvalorização dos servidores públicos municipais. Entre perguntas e respostas Doutor Alexandre voltou a questionar o nepotismo, que segundo o candidato ainda é praticado na atual gestão.

A reta final do debate foi tumultuada, sobrando até para o mediador Léo Ladeia intervir e parar a discussão. Doutor Alexandre, Siqueira e Sobrinho entraram numa acirrada discussão sobre o que foi feito de Cláudia Carvalho. O clima esquentou fazendo com que os candidatos quase partissem para as “vias de fato”, como classificou Adilson Siqueira. Apesar de toda a confusão, Roberto Sobrinho não conseguiu explicar a ausência de Cláudia Carvalho e ainda deixou os dois candidatos revoltados ao usar trocadilhos pejorativos.

Ainda sob protestos foi dado por encerrado o debate, antes porem cada candidato fez as considerações finais. Doutor Alexandre disse que  um prefeito tem que ter coragem e boas idéias. “Quero acabar com as mazelas dispensada a Porto Velho hoje. Quero brigar pelos direitos do povo. Quero fazer de Porto Velho um lugar melhor pra viver”, finalizou o candidato.

Quem ainda tinha duvida em quem votar aproveitou o debate para escolher o candidato, como é o caso da estudante de direito Suelen Sena. “O debate foi bom, achei os candidatos um pouco ansiosos, nervosos, mas deu pra escolher em quem votar sim”, ressaltou a estudante.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 29 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Segunda-feira, 29 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)