Quinta-feira, 11 de julho de 2013 - 09h03
Paralisada desde novembro de 2012, a obra de uma passarela que ligará o núcleo urbano do Distrito de Nazaré, no Baixo Madeira, à escola da região, continua sem previsão de reinício, conforme relato de moradores ao mandato do deputado Padre Ton (PT-RO), feito no final de semana.
“A obra está deteriorada. É lamentável. Ela já deveria ter sido inaugurada antes da escola, o que ocorreu em março de 2013. Mas a passarela nada. E segundo relato da comunidade ao meu assessor, Iremar Ferreira, ninguém tem ideia de quando será retomada porque simplesmente o governo do Estado não se manifesta”, disse o deputado Padre Ton.
Ferreira esteve na região para participar dos festejos de São Pedro, no dia 6, e teve nova reunião com alguns membros da comunidade sobre a passarela. “Esse assunto o mandato acompanha há algum tempo. A obra foi paralisada por causa das chuvas. Acabaram as chuvas, não foram retomadas, o que os moradores temem é que novamente cheguem as chuvas e a passarela não esteja pronta”, diz.
As crianças do Distrito de Nazaré correm risco com a chegada do próximo período chuvoso, já que a passarela sobre o igarapé Correnteza, inacabada, representa grande perigo. O rio apresenta forte correnteza - no inverno sobe mais de três metros - e coloca em risco também transeuntes em voadeiras.
A passarela tem extensão aproximada de 200 metros em concreto armado, e deveria ficar pronta em 180 dias, de acordo com o contrato número 009/2012/ASJUR/DEOSP/RO, estimado em mais de meio milhão de reais.
“Faço um apelo, em nome da comunidade, para que os reclames da população sejam levados em conta e o Departamento de Obras e Serviços Públicos de Rondônia, e a empresa que venceu a licitação, a Construbel Construções Ltda. retomem a obra com a máxima urgência”, diz Padre Ton.
Fonte: Mara Paraguassu
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)