Porto Velho (RO) sábado, 27 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Diretoria do CFM vem reunir com a classe médica de Rondônia



A direção do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) está convocando a classe médica em geral para uma grande reunião com a diretoria do Conselho Federal de Medicina, na próxima quinta-feira, dia 11, a partir das 20h. A presidente do Cremero, pediatra Inês Motta, ressalta a importância da participação da categoria, lembrando que essa é a primeira vez que toda a diretoria do CFM se faz presente em Rondônia para ouvir de perto os reclames da classe.

A visita da diretoria executiva do Conselho Federal de Medicina a Rondônia está inserida na nova política adotada pela diretoria da entidade para ampliar a integração com os Conselhos Regionais. Dentro dessa nova forma de trabalho já foram visitados os conselhos regionais de Pernambuco e Rio de Janeiro. Estão confirmados para vir a Rondônia os seguintes integrantes da diretoria executivo do CFM: Roberto D’Ávila, presidente; Henrique Batista, secretário-geral. Hiran Gallo, tesoureiro; José Vinagre, corregedor-geral; Gerson Martins, segundo secretário; e Frederico Melo, segundo tesoureiro.

Representante da classe médica de Rondônia no Conselho Federal de Medicina, onde exerce pela segunda vez consecutiva o cargo de diretor-tesoureiro, o médico Hiran Gallo, realça a importância do encontro para maior entendimento entre as ações dos Regionais com as do Federal. O mais importante dessa visita, segundo Hiran, é que a diretoria do CFM não se limitará a conversar com os membros do Conselho. “Estamos abertos a ouvir toda a classe médica que comparecer à reunião”, acentua.

Satisfeita com o prestígio conferido a classe médica de Rondônia pelo Conselho Federal de Medicina, a diretoria do Cremero lembra que isso está sendo possível pela opção que a categoria fez em eleger um conselheiro federal que atua com desenvoltura em defesa de todos os médicos brasileiros, mas que dedica especial atenção a seu estado de origem, já que aqui as dificuldades ainda são maiores que na maioria das demais unidades da federação. A presidente do Cremero, Inês Motta, destaca a atuação de Hiran Gallo, lembrando que, que como rondoniense ele tem procurado trazer melhorias para a classe médica local e, consequentemente, melhorar a prestação dos serviços de saúde oferecidos à população.

Hiran Gallo afirma ainda que uma das prioridades definidas no planejamento estratégico realizado pelo CFM para essa nova gestão estimula a troca de experiências e unifica os discursos. “Como tem sido apontados por todos os participantes, esse alinhamento trará maior capacidade de articulação dos conselhos para enfrentar problemas que afetam aos profissionais e a saúde pública”, acentua Gallo.

Fonte: Ascom/Cremero

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)