Quinta-feira, 4 de agosto de 2011 - 05h25
O diretor geral do Departamento de Obras e Serviços Públicos de Rondônia (Deosp), Abelardo Castro, participou de uma reunião comandada pelo superintendente da Caixa Econômica Federal em Rondônia, Rossini Ewerton, na manhã da última terça-feira (2), no auditório do Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Rondônia – o Sinduscon – para tratar do projeto “Minha Casa, Minha Vida II”,
que pretende construir mais 5 mil casas populares no Estado. Duas mil delas serão erguidas em Porto Velho e as demais em cidades do interior, com destaque para Ji-Paraná, que receberá 1.500.
Participaram do encontro, técnicos da Caixa Federal, a secretária de Ação Social do Estado, Cláudia Moura, o secretário de regularização fundiária e habitação de Porto Velho, Ian Kleber; o presidente do Sinduscon-Ro, Chagas Neto e um grande número de empresários do setor.
Durante a reunião, os representantes da caixa explicaram aos participantes algumas especificações do projeto do programa que foi reformulado para a segunda etapa. Uma delas é o aumento do espaço da cozinha para 1,8 metros quadrados e do banheiro (1,5 m2) ampliação da área útil da residência que passa a ser de 36 metros quadrados.
A prioridade segundo Abelardo continua sendo as famílias de baixa renda.“Poderão se habilitar à casa própria, nesta etapa, famílias com renda de um a três salários mínimos. As Moradias também têm que ter acessibilidade total em pelo menos 3% delas, portas e janelas maiores, azulejos em todas as paredes da cozinha e banheiro, piso cerâmico em todos os cômodos e aquecedores solares para o chuveiro. A medida visa a redução do consumo de energia elétrica”, explicou Abelardo.
Castro adiantou ainda que o total dos investimentos chegam a mais de 300 milhões de reais. “Três novas áreas foram reservadas pela Prefeitura de Porto Velho para serem utilizadas na construção de casas populares”
O diretor do Deosp salientou a parceria entre Estado e município nesta segunda etapa do programa. “É a primeira vez em oito anos que o Governo de Rondônia e a prefeitura estão juntos discutindo política habitacional para a capital do Estado”, finalizou.
Fonte: Elaine Santos
Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E
Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)