Quinta-feira, 1 de outubro de 2009 - 12h13
Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), de Ji-Paraná, estão participando em Porto Velho, no Hotel Rondon Palace, de uma conferência realizada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDCA), onde discutem o tema “Construindo Diretrizes da Política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Plano Decenal”.
A abertura do evento aconteceu ontem (01), e hoje (02) será debatido o regimento interno e realizadas as inscrições para a 8ª Conferência Nacional, que acontecerá em Brasília (DF), além dos debates das propostas para elaboração de um documento que será encaminhado para aprovação em nível nacional.
Quatro profissionais, entre psicólogos, assistentes sociais e advogados, do quadro funcional da Semas, estão participando da conferência, além da Secretária Sônia Reigota, que também é presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ji-Paraná. Para Sônia, a participação em um evento deste porte é de grande importância para definição de diretrizes municipais. “Esperamos trazer uma boa quantidade de informações, idéias e projetos, que poderemos estar implantando no município garantindo o respeito aos direitos das nossas crianças e adolescentes”, afirmou.
O evento segue até amanhã (03), com palestras e oficinas, e também com a aprovação final das propostas que serão levadas à Brasília por um delegado municipal eleito durante a conferência estadual
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)