Quarta-feira, 28 de março de 2012 - 06h07
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher realiza nesta quarta-feira, 28, o Seminário de sensibilização de Conselheiras e Multiplicadores Sociais, com o tema: ‘Perspectivas e desafios da atuação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher’.
Ângela Maria Aguiar da Silva, conselheira, explica que a realização do encontro tem como principal objetivo capacitar as 22 conselheiras e os 76 homens e mulheres, multiplicadores sociais que atuam em seus espaços de trabalho e convívio social desenvolvendo a temática de defesa dos direitos da Mulher, para conhecer o papel do conselho e seus mecanismos de atuação.
“Desejamos que todos estejam presentes no Seminário. A participação ativa garantirá o sucesso das ações realizadas durante todo o ano. São pessoas e representantes de instituições que aderiram a campanha ‘Mulheres vença o medo e denuncie’, que tem como objetivo informar os direitos das mulheres. Será um dia inteiro para discussão sobre a atuação do conselho e suas atuações quanto ao tema”, disse Ângela.
A Conselheira Nacional dos Direitos das Mulheres, Rosa de Lourdes Azevedo, estará presente discutindo o papel do colegiado na implementação de políticas públicas, que representam o poder público e a sociedade civil e demais atrizes e atores que participam dessa luta.
Após esta sensibilização o Conselho municipal de Defesa dos Direitos da Mulher fará o monitoramento das ações realizadas pelos participantes e realizará uma série de oficinas, no decorrer do ano.
Inscrições
O Credenciamento poderá ser feito ao início do evento. Para outras informações entrar em contato pelo telefone: 3901- 3633 ou 3901- 3638.
Fonte: Rebeca Barca
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)