Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 - 11h14
O Departamento Estadual de Trânsito, DETRAN/RO, através de sua Coordenadoria de Educação de Trânsito, está promovendo o encontro rondoniense de motociclistas na quadra do colégio Dom Bosco, durante os dias 18 e 19 de fevereiro de 2010.
O evento vai acontecer a partir das 19 horas e conta com a participação de todos os motociclistas do estado de Rondônia.
Na abertura, cerca de 1.000 motociclistas marcaram presença, para assistir as palestras de pilotagem defensiva e mecânica básica, técnicas de pilotagem e comportamento humano. Todos aqueles que faziam a sua inscrição, concorriam ao sorteio de vários brindes, entre eles uma moto e um capacete, patrocinados pela empresa Kasinski e Master Moto, parceira do evento.
Cada motociclista recebeu uma camisa do encontro e uma cartilha com dicas de como pilotar com segurança e de como evitar acidentes. Para a motociclista Ivaneide dos Reis, esta tipo de ação do DETRAN/RO, tem que ser seguida. “ Já faz um ano que trabalho como mototáxista e é a primeira vez que vejo este tipo de palestra acontecer pra nossa classe. Esta iniciativa está de parabéns”, exaltou Ivaneide.
Numa solenidade breve, o diretor geral do DETRAN, Joarez Jardim,falou que o principal objetivo deste encontro “é explicar as técnicas de pilotagem com segurança, transferir conhecimentos, moldar atitudes e desenvolver habilidades dos motociclistas”.
Jardim comentou ainda do empenho do governador Ivo Cassol em transformar o trânsito do estado de Rondônia mais seguro tendo em vista os alarmantes índices de acidentalidade.
Contando com a presença de várias autoridades como os chefes das ciretran´s, chefes do setores do DETRAN/RO, secretária de assuntos estratégicos do governo, Jaqueline Cassol, e alguns representantes de cooperativas de mototaxis da capital e do interior, o curso está sendo ministrado
De acordo com Manoel Carlos, “o curso busca pela primeira vez capacitar os motociclistas, fazendo desses profissionais, multiplicadores de habilidades com esse tipo de veículo, dando assim, mais um passo para a tão almejada segurança no trânsito”.
Fonte: Ascom
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)