Terça-feira, 18 de setembro de 2012 - 17h16
Aproximadamente 320 servidores do DER e Deosp começaram a ocupar as dependências do Palácio Rio Madeira, por volta das 8 horas. O encerramento do trânsito de servidores está previsto para o final da tarde desta quarta-feira.
Os servidores estão ocupando os 4º e 5º andares do ‘Curvo 3’. O quarto andar ficou destinado para o setor de engenharia de ambos os Departamentos. No quinto andar fica o administrativo e assessorias dos órgãos.
O início da mudança foi acompanhado pelo diretor do DER e Deosp, engenheiro Lucio Mosquini. Ele destaca que a ocupação do Paládio Rio Madeira mostra o compromisso do governador Confúcio Moura com o servidor público, e que está cumprindo com sua palavra, quando da última visita ao empreendimento, garantiu que a transição das secretarias seria iniciada em setembro, exatamente como está ocorrendo.
Na inspeção à obra, no último mês, Confúcio ressaltou que o governo está fazendo seu papel de oferecer condições de trabalho aos servidores, que passaram a trabalhar em instalações modernas. Disse que a transição para o Palácio Rio Madeira é um marco para administração publica estadual.
Pela programação do governador Confúcio, a cada 15 dias deve ocorrer uma mudança de secretaria para o Palácio Rio Madeira. Seduc e Sesau são as próximas. Na inauguração, dia 22 de dezembro, estão programados shows com artistas de renome nacional. Os prédios terão iluminação natalina e presépios.
De acordo com o diretor, com as mudanças das duas primeiras pastas o governo passa a economizar cerca de R$ 40 mil por mês, somente com os aluguéis dos prédios antigos. Quando todo o prédio estiver ocupado, até o dia 22 de dezembro deste ano, data da inauguração total do empreendido, segundo Mosquini, o governo estadual economizará algo em torno de R$ 1 milhão, com aluguéis de prédios e consumo de combustível.
“Motoristas do governo não terão necessidade percorrer toda a cidade para a entrega de documentos”, exemplifica. O diretor frisa, ainda, que a população também não terá dificuldades quando necessitar de serviços do governo.
Sistema de ar
O sistema de ar é automatizado. Ele trabalha com temperatura ambiente e está dentro dos padrões ecológicos. Toda a água dos condensadores (do sistema de ar) e das chuvas chegam a um reservatório e são reaproveitadas.
Fonte: Nilson Nascimento / Decom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)