Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014 - 15h58
Com o objetivo de alertar e chamar a atenção do Poder Executivo, o deputado Marcelino Tenório (PRP) apresentou na Assembleia Legislativa proposta ao Governo de Rondônia, com cópia à Secretaria de Estado de Finanças, pela qual demonstra a necessidade de serem implementadas medidas para a recuperação dos débitos, relativos a multas e ICMS em atraso, dos produtores rurais, empresários, industriais, piscicultores e outros para com a Sedam.
Ao sugerir o enviou de projeto de lei por parte do Governo do Estado, via Sefin, para apreciação da Assembleia Legislativa, Marcelino Tenório fez questão de ressaltar que “é o momento de se incrementar mecanismo para viabilizar o recebimento dos débitos inscritos na divida ativa ou não, considerando a existência de um passivo expressivo, relativo a multas ambientais aplicadas e já consolidadas no âmbito da Sedam (Secretaria de Estado d Meio Ambiente). Assim, todos aqueles que, de algum modo, estiverem inadimplentes terão um mecanismo à altura para facilitar o adimplemento com a máquina pública”.
O deputado Marcelino Tenório esclareceu ainda que a proposição apresentada por ele na Assembleia Legislativa tem por finalidade incrementar as receitas públicas, beneficiando o contribuinte que tem débito com a Sedam, além de propiciar a arrecadação de recursos para investimentos do Poder Executivo em distintos setores, equilibrando a conta pública.
Fonte: Liliane Oliveira
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras
Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)