Quarta-feira, 20 de julho de 2016 - 05h44
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), realizou uma visita de cortesia ao comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel PM Antônio Matias Alcântara, para conhecer de perto a realidade da unidade, sediada em Porto Velho.
O convite para o deputado Maurão ir até o batalhão partiu do vereador Francisco de Assis do Carmo dos Anjos, o Cabo Anjos (PDT).
“Aceitei de imediato, pois acredito na Policia Militar como instituição que tem a função de garantir a todos os cidadãos a tão esperada segurança e ordem. Nossa intenção é conhecer a realidade da estrutura física, de equipamentos e viaturas, e ainda apoiar no que for possível para resolver o problema das necessidades das unidades”, afirmou Maurão.
De acordo com o tenente coronel Alcântara, o Estado conta com um contingente estimado em seis mil policiais. Deste total, aproximadamente 500 pertencem ao 1° Batalhão da PM, que também conta com cerca de 15 viaturas.
“Nosso lema de ordem no batalhão é o respeito, aliado ao tratamento humanizado tanto em relação aos policiais quanto junto à comunidade, para assim aproximar a população da corporação”, declarou o comandante.
O diretor executivo da Associação Tiradentes dos Policiais Militares de Rondônia (Astir), Alan Mota Cordeiro, que acompanhou a visita, solicitou a Maurão de Carvalho apoio e intervenção junto ao governo do Estado para o retorno do serviço voluntário, o que garantirá aumento do número do efetivo.
Maurão afirmou que após o recesso parlamentar intercederá junto ao governo para o retorno da atividade voluntária, o que permitirá intensificar as ações de prevenção da Polícia Militar.
Fonte: Wagna Vieira
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) realizou, nesta quarta-feira (17), a entrega do Título Honorífico de Honra ao Mérito à magn

Alex Redano solicita recuperação de estradas e ponte no interior do Parque Nacional de Pacaás Novos
Com o objetivo de garantir melhores condições de acesso e fortalecer as ações de preservação ambiental, fiscalização e pesquisa desenvolvidas no Par

Assembleia aprova PEC que garante acúmulo de cargos para policiais e bombeiros militares
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou em dois turnos, nesta terça-feira (16), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 26/2026, encaminhada

Deputado Alex Redano solicita mutirão para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional em Cacoal
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado, com cópia à Secr
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)