Porto Velho (RO) sexta-feira, 5 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Deputado Alex Redano destaca crescimento do Republicanos nas eleições municipais


Deputado Alex Redano destaca crescimento do Republicanos nas eleições municipais - Gente de Opinião

O deputado Alex Redano (Republicanos) ocupou a Tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira (17), no Plenário da Assembleia Legislativa para destacar dois temas importantes: as eleições municipais e a grande quantidade de fugas ocorridas no presídio de Ariquemes. 

O parlamentar elogiou a garra e determinação dos integrantes do partido Republicanos, que trabalhou com afinco nas eleições municipais deste ano levando a um crescimento histórico de mais de 100% no número de vereadores no Estado, passando de 17 para 43 e reelegendo os prefeitos de Primavera de Rondônia e de Costa Marques. 

No entanto, o deputado enfatizou a grande vitória de sua esposa, Carla Redano (Patriotas), à prefeitura de Ariquemes. Redano fez questão de elogiar o desempenho dos concorrentes no pleito, o atual vice-prefeito Lucas Follador (DEM), Tiziu Jadalias (Solidariedade), Clebes Dias (PT) e Gilvan Ramos (MDB). 

“Foi uma eleição muito disputada e todos estão de parabéns e queremos aqui deixar claro que estamos abrindo o diálogo para ouvirmos a todos pelo bem de Ariquemes) enfatizou o parlamentar afirmando ser uma honra estar num partido “que é um dos que mais cresceu em Rondônia e no país”.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

A parlamentar destacou sua atuação nas articulações em Brasília desde 2023 e reafirmou o compromisso de continuar destinando recursos para fortalece

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebeu, nesta quarta-feira (3), autoridades do Departamento de Beni, na Bolívia, para uma reunião in

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Foi sancionada a Lei 6.417/26, de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos), que institui oficialmente o Dia Livre de Impostos no cale

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)