Segunda-feira, 12 de junho de 2017 - 16h02
Em reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) junto com o gerente de Convênios e Contratos da Emater de Rondônia, Francisco de Assis Sobrinho e com o vice-prefeito de Presidente Médici, José Ribeiro, a deputada federal Marinha Raupp tratou da implantação definitiva do Laboratório de Qualidade do Leite de Rondônia (LQL-RO).
“Nosso Estado tem se fortalecido a cada ano na atividade leiteira regional e por isso é imprescindível que esta unidade esteja em pleno funcionamento para atender e qualificar toda a demanda da região da Amazônia”, enfatizou.
A deputada foi recebida pelo coordenador geral dos Laboratórios Agropecuários, Rodrigo Barbosa, que garantiu a agilidade nos processos dentro do Ministério. Ele explicou que é necessário que a Embrapa, responsável pelo laboratório, solicite o pedido de acreditação junto ao INMETRO, conforme requisitos da ISO/IEC 17025 e solicite também junto ao MAPA o credenciamento, de acordo com a instrução normativa 57/2013.
Com estas etapas vencidas e considerando a ausência de laboratórios credenciados na Região Norte — hoje as indústrias de lácteos sediadas no Estado têm encaminhado amostras para unidades no Sudeste, Sul e Centro Oeste — o Laboratório de Qualidade do Leite de Rondônia pode prestar serviços às indústrias e produtores de toda a Região.
“Rondônia é o oitavo maior produtor de leite no Brasil e cerca de 70% da produção vem da agricultura familiar, o que demonstra a importância socioeconômica da atividade no Estado. Termos um laboratório certificado é a garantia de alimento seguro e da capacidade de atender mais e melhor”, ressaltou Marinha Raupp.
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano solicita mutirão para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional em Cacoal
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado, com cópia à Secr

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), acompanhou na Sexta-feira (12), da entrega de 11 toneladas de condicionadores de solo que irão benef

Deputada Ieda Chaves destina R$ 500 mil para o Circuito Rondônia de Pesca Esportiva em Guajará-Mirim
No último sábado (13), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) participou da etapa de Guajará-Mirim do Circuito Rondônia de Pesca Esportiva,

O compromisso com a inclusão, a assistência social e a promoção da qualidade de vida das pessoas com deficiência resultou em mais uma importante con
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)