Sábado, 15 de março de 2014 - 17h06

A deputada federal Marinha Raupp e senador Valdir Raupp integraram a comitiva da presidente, Dilma Rousseff, que veio à Porto Velho para observar as consequências causadas pelas cheias do Rio Madeira.
O governador Confúcio Moura considerou válida a vinda da presidente. “Foi válida a vinda da presidenta Dilma Rousseff a Porto Velho para ver de perto os prejuízos que as enchentes estão causando ao Estado e ao povo de Rondônia”, disse.
Segundo o senador Raupp, o sobrevoo realizado pela presidente Dilma foi importante para que o executivo federal conhecesse a realidade da população ribeirinha, que sofre com as cheias do Rio Madeira.
“A presença da presidenta Dilma aqui no Estado foi altamente positiva. Ela observou as regiões afetadas em Porto Velho e comprovou o que foi apresentado em relatório. Isto demonstra sua posição política de Chefe de Estado, principalmente, quando a presidenta se posiciona favorável a abertura da estrada alternativa para tirar Guajará-Mirim e Nova Mamoré do isolamento”, declarou Marinha Raupp.
A presidente Dilma Rousseff informou que já foi reconhecido o estado de Calamidade Pública do município de Porto Velho, comunicou que o FGTS já está liberado para as vítimas das enchentes e que o pagamento do seguro defeso foi prorrogado por mais três meses, neste caso, o beneficiário deverá realizar o cadastro. Dilma ainda comentou que não é concebível atribuir às Usinas Hidrelétricas do Rio Madeira as causas para as inundações que ocorreram na região. A presidente parabenizou o trabalho da Defesa Civil, o qual tem garantido a integridade das pessoas porque, até o momento, nenhuma morte foi registrada devido às enchentes. Ela declarou que o Governo Federal atuará com o Governo do Estado na reconstrução das localidades afetadas pela maior cheia registrada no Rio Madeira.
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras
Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)