Porto Velho (RO) quinta-feira, 4 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Deputada Ieda Chaves e Cássio Góis encabeçam pedido da Casa da Mulher Brasileira para Cacoal

Reunião no Ministério da Mulher faz parte das tratativas para garantir a unidade.


Deputada Ieda Chaves e Cássio Góis encabeçam pedido da Casa da Mulher Brasileira para Cacoal - Gente de Opinião

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) cumpre agenda em Brasília (DF) nesta semana. Na última terça-feira (20), esteve em reunião com a equipe técnica da Secretaria Nacional da Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política, vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), acompanhada do também deputado estadual Cássio Góis (PSD). Na pauta, a busca de uma unidade da Casa da Mulher Brasileira (CMB) para o interior de Rondônia.

De acordo com a parlamentar, a união de forças é uma realidade para conquistar a CMB para Cacoal, distante 480 km da capital rondoniense, tendo em vista que o projeto é fundamental no combate à violência doméstica e representa uma das principais frentes de atuação de seu mandato.

“Já conseguimos este benefício para Porto Velho. A licitação será agora no dia 27 de fevereiro, e agora queremos levar a CMB também para o interior. Agradeço à equipe técnica do MMFDH pelo apoio oferecido ao nosso estado nesse projeto. Estamos unidos e confiantes nessa luta contra qualquer tipo de violência contra as mulheres”, disse.

Pedido

A reunião em Brasília teve o reforço de Cássio Góis, que articulou com o prefeito de Cacoal, Adailton Furia (PSD), o qual comprometeu-se a viabilizar toda a estrutura para ser contemplada com a CMB. O compromisso foi reforçado pela primeira-dama daquela cidade, Joliane Furia, que esteve presente na agenda.

“É importante que Porto Velho e Cacoal tenham essa Casa. Estamos aqui cumprindo a nossa missão como parlamentar em benefício ao estado e cada vez mais ajudando na busca pelo cuidado com a mulher rondoniense”, declarou Góis.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebeu, nesta quarta-feira (3), autoridades do Departamento de Beni, na Bolívia, para uma reunião in

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Foi sancionada a Lei 6.417/26, de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos), que institui oficialmente o Dia Livre de Impostos no cale

Emenda de Alex Redano amplia acesso ao Implanon e fortalece atendimento às mulheres em Ariquemes

Emenda de Alex Redano amplia acesso ao Implanon e fortalece atendimento às mulheres em Ariquemes

No último sábado (30), durante a ação realizada na região da Unidade Básica de Saúde (UBS) Monte Cristo, foram realizados 82 procedimentos de impl

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)