Quarta-feira, 7 de março de 2012 - 20h08
O segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PP), recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (7) a visita do ex-prefeito de Cacoal, Divino Cardoso, e de diretores da faculdade Facimed, que pediram apoio para a rede de saúde existente no município. Eles querem que o parlamentar apresente emendas para que o Executivo possa investir no setor.
A diretora geral da Facimed, a ex-secretária de Estado de Educação Sandra Marques, explicou que acadêmicos da faculdade estagiam nas unidades públicas de saúde de Cacoal. “A Facimed tem investido bastante, mas ainda precisamos dos hospitais e centros de saúde. Se houvesse uma estrutura maior, seria muito melhor”, destacou.
O presidente da Facimed, Nelson Nogueira, explicou que acadêmicos dos cursos de Medicina, Odontologia e Farmácia estagiam nas unidades de saúde de Cacoal. “Até que está havendo investimento em hospitais de maior complexidade, mas ainda há deficiência no setor primário. O governo tem feito sua parte, mas precisamos de mais investimentos”, afirmou.
O ex-prefeito Divino Cardoso explicou que a melhoria nas unidades de saúde beneficiaria não somente a Facimed, mas a população em geral. “Estamos precisando de um impulso para melhorar a rede de saúde pública em Cacoal. O deputado Maurão pode nos ajudar bastante”, acrescentou.
Maurão de Carvalho disse que apresentará emendas parlamentares direcionadas às unidades de saúde de Cacoal. Ele afirmou que seu gabinete está aberto a pessoas que pedem apoio para resolver problemas que atingem a população e adiantou que conversará com o governador sobre o problema.
Fonte: ALE/RO
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)