Quarta-feira, 5 de setembro de 2012 - 20h02
Uma delegação do Sintero, composta por 57 trabalhadores em educação, participou nesta quarta-feira, dia 05/09, da “Marcha Pela Educação”, um ato público promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e pela CUT para cobrar do governo mais recursos para a educação.
A delegação do Sintero se juntou aos cerca de dez mil manifestantes de todo o Brasil em uma grande passeata na Esplanada dos Ministérios, em direção do Congresso Nacional.
A VI Marcha Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública tem como tema: "Independência é educação de qualidade e trabalho decente".
"A Marcha tem o objetivo de chamar a atenção das autoridades. Queremos chamar a atenção da Presidência da República, dos prefeitos, governadores, deputados e senadores para os problemas da educação pública brasileira. No momento, nós temos duas questões fundamentais: a luta pelos 10% do PIB para a educação e a questão do cumprimento da lei do piso salarial nacional", afirmou o presidente da CNTE, Roberto Leão.
Os delegados de Rondônia foram sorteados em assembleias em todas as Regionais, e viajaram por conta do sindicato.
O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, destacou que é a primeira vez que a delegação viajou de avião. “Conseguimos um pacote devido à quantidade de passageiros. Assim, ficou praticamente o mesmo preço da viagem de ônibus”, disse Manoel.
Além de reivindicar mais recursos para a educação, a Marcha também luta pela valorização do plano de carreira para os profissionais da educação; pela aprovação do PNE no Senado, após a derrubada do recurso que tentava colocá-lo para votação na Câmara; e pela normatização da jornada de trabalho do magistério.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)