Terça-feira, 4 de setembro de 2012 - 14h54
O Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) se manifesta em relação ao caso de agressão ocorrido em um bar da cidade no ultimo fim de semana envolvendo o jornalista Rubens Coutinho e o médico Sérgio Paulo Mendes Mello, ex-diretor do pronto socorro João Paulo Segundo. A diretoria do CRM-RO, presidida pela médica Maria do Carmo Wanssa, mantém a posição de que condena qualquer forma de violência praticada por qualquer pessoa e que é ainda mais lamentável quando se trata de profissionais de nível superior como é o caso em tela.
De acordo com o CRM-RO, a atuação da imprensa deve ser livre, porem, sem extrapolar os limites mínimos de preservação da cidadania e dignidade humana “Em uma sociedade democrática, estes limites devem permanecer bem claros e estabelecidos a todos os cidadãos de bem”, observa a presidente do Cremero.
A diretoria do Cremero, autarquia federal que fiscaliza o exercício da medicina sob um amplo espectro que vai da ética profissional a observâncias de direitos basilares da classe médica, como condições dignas de trabalho, entre outras, informa que até o momento não recebeu nenhuma denúncia ou representação contra o profissional, o que ensejaria a abertura de procedimento apropriado para averiguação do caso em questão.
Embora afirme compreender a indignação de setores da imprensa com a agressão ao jornalista, acrescenta que esta não ocorreu no mister do exercício profissional nem mesmo dentro de dependências médico-hospitalares, não configurando, assim, infringência ao código de ética que rege a profissão médica, tratando-se de caso para ser resolvido em outras esferas( policial e judicial).
Diretoria do Cremero
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)