Segunda-feira, 8 de julho de 2019 - 18h44

A vereadora Cristiane Lopes (PP) e os demais vereadores que fazem parte da bancada evangélica da Câmara Municipal, Pastor Edésio Fernandes (PRB), Joelna Holder (MDB) e Pastor Sandro (PSB) reuniram-se na manhã desta segunda-feira (08) para discutir, junto aos pastores que fazem parte do Conselho de Ministros e Pastores da Capital (COMEP) e representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e de Regularização Fundiária, a regularização dos terrenos das igrejas evangélicas do município.
Durante a reunião, o secretário Robson Damasceno disse que o município já está trabalhando em uma resolução onde as igrejas serão classificadas com uma licença ambiental por declaração, o que diminui a quantidade de projetos necessários para a regularização. “Desta forma vamos contribuir para facilitar a abertura e permanência de templos religiosos na Capital”, destaca.
Já o secretário Edemir Brasil deu uma boa notícia que o Programa de Regularização de Templos ou similares já está em processo de criação e implantação. “Nosso objetivo é colaborar para que as igrejas tenham mais autonomia na execução de suas atividades”, enfatizou.
Cristiane Lopes viu de forma positiva a reunião da bancada evangélica, pastores e poder público e destaca a importância das igrejas na prestação de diversos serviços sociais à comunidade. “A igrejas evangélicas tem um papel fundamental para a nossa sociedade e o poder público precisa ter um olhar diferenciado para elas. Estamos todos aqui reunidos e eu creio que desta forma nós podemos sim ter êxito nesta regularização. Podemos criar um mutirão, uma agenda diferenciada e assim vamos sim avançar nessa questão”, ressalta a parlamentar.

Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A parlamentar destacou sua atuação nas articulações em Brasília desde 2023 e reafirmou o compromisso de continuar destinando recursos para fortalece

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebeu, nesta quarta-feira (3), autoridades do Departamento de Beni, na Bolívia, para uma reunião in

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia
Foi sancionada a Lei 6.417/26, de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos), que institui oficialmente o Dia Livre de Impostos no cale
Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)