Porto Velho (RO) quinta-feira, 4 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Cristiane Lopes em Surpresa: Compromisso e Esperança para Guajará-Mirim


Cristiane Lopes em Surpresa: Compromisso e Esperança para Guajará-Mirim - Gente de Opinião

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), acompanhada do deputado estadual delegado Lucas Torres, reuniu-se com lideranças políticas e ouviu as diversas demandas do distrito de Surpresa, situado a 200 quilômetros de Guajará-Mirim, às margens do rio Mamoré.

Sem estradas, o acesso só é possível por barco ou avião. As famílias vivem da pesca, da produção rural e do extrativismo. A pecuária também começa a ganhar destaque na economia local.

Cristiane Lopes em Surpresa: Compromisso e Esperança para Guajará-Mirim - Gente de Opinião

Atualmente, o distrito fornece Guajará-Mirim com peixes, bananas e farinha de mandioca, enquanto também impulsiona o crescimento na produção de café, milho, arroz e feijão. "É gratificante ver como o distrito está diversificando sua produção agrícola e contribuindo para o abastecimento de Guajará-Mirim com diversos alimentos", enfatizou Cristiane Lopes.

Durante a visita, a comunidade expressou sua preocupação e a necessidade urgente de providências na área de segurança pública, abastecimento de água e remoção do lixão a céu aberto, entre outras questões.

Seu Sérgio, morador do distrito de Surpresa, ficou muito feliz com a visita das autoridades e vislumbrou dias melhores. "É muito gratificante receber autoridades que venham contribuir com a comunidade. Tenho certeza de que muitos benefícios virão para nossa gente. Agradeço de coração a presença da deputada federal Cristiane Lopes e do deputado Lucas Torres."

Cristiane Lopes em Surpresa: Compromisso e Esperança para Guajará-Mirim - Gente de Opinião

Após cumprir a agenda no distrito de Surpresa, os parlamentares retornaram ao município de Guajará-Mirim, onde participaram de um torneio de futebol e entregaram kits esportivos para times da região.

A visita reafirma o compromisso da deputada federal Cristiane Lopes com o município de Guajará-Mirim. "Esta visita foi muito importante para o povo de Surpresa. Nossa intenção é unir forças tanto na esfera federal quanto estadual para viabilizar diversos projetos em prol da população do distrito e da cidade de Guajará-Mirim", destacou Cristiane.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebeu, nesta quarta-feira (3), autoridades do Departamento de Beni, na Bolívia, para uma reunião in

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Foi sancionada a Lei 6.417/26, de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos), que institui oficialmente o Dia Livre de Impostos no cale

Emenda de Alex Redano amplia acesso ao Implanon e fortalece atendimento às mulheres em Ariquemes

Emenda de Alex Redano amplia acesso ao Implanon e fortalece atendimento às mulheres em Ariquemes

No último sábado (30), durante a ação realizada na região da Unidade Básica de Saúde (UBS) Monte Cristo, foram realizados 82 procedimentos de impl

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)