Porto Velho (RO) quinta-feira, 4 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Cristiane Lopes defende PEC 47 durante reunião da bancada federal de Rondônia com candidato à presidência da Câmara

Segundo a parlamentar a PEC 47 sempre foi uma de suas prioridades, sendo também uma das primeiras bandeiras levantas no início do mandato, buscando consolidar avanços para a categoria e para o estado como um todo


Cristiane Lopes defende PEC 47 durante reunião da bancada federal de Rondônia com candidato à presidência da Câmara - Gente de Opinião

Em encontro realizado nesta quarta-feira (13), em Brasília, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) reuniu-se com a bancada federal de Rondônia e o candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Hugo Motta. Durante o evento, Cristiane destacou a importância da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 47, que trata da transposição de servidores estaduais de Rondônia para o quadro federal, e solicitou compromisso para que a pauta avance na Câmara.

A PEC 47, já aprovada pelo Senado, busca assegurar e ampliar o prazo para a inclusão no quadro em extinção da administração federal dos servidores que foram admitidos até 1991. Esse reconhecimento representaria um avanço significativo para os trabalhadores que contribuíram com Rondônia ao longo dos anos, especialmente no contexto de uma transição justa e merecida para o quadro federal.

Cristiane Lopes, em seu momento de fala, solicitou ao deputado Hugo Motta, atenção especial à causa. “O primeiro passo é elaboração da Comissão Especial, pauta muito importante para nós no estado, a partir daí a gente começar a discutir, e aí depois ela vai para plenário e votações, mas a primeira discussão, as mudanças, caso existam do que veio do Senado, precisa acontecer através da Comissão Especial que será montada, esse é, um dos pedidos principais do Estado” justificou.

Cristiane Lopes defende PEC 47 durante reunião da bancada federal de Rondônia com candidato à presidência da Câmara - Gente de Opinião

Em seguida, Hugo Motta, afirmou que se eleito presidente da Câmara, atenderá à demanda entre fevereiro e março. “A gente vai estabelecer o cronograma de trabalho, e em seguida, atenderemos essa demanda, isso é um compromisso meu com vocês”, afirmou.

Segundo Cristiane, a transposição é uma pauta prioritária para Rondônia. “A aprovação desse projeto é um ato de justiça para os servidores e, além de assegurar direitos, contribui para o fortalecimento do serviço público em nosso estado”.

A deputada federal ressaltou que a medida representa o reconhecimento das contribuições dos servidores e é aguardada pela classe há anos. A votação da PEC 47 é essencial para a garantia dos direitos desses trabalhadores. Ela reforçou que o apoio à PEC reflete o compromisso com os direitos dos servidores e o desenvolvimento de Rondônia.

“A aprovação da PEC 47 é um marco importante e esperado para os servidores de Rondônia. Esses trabalhadores merecem que o seu papel na construção do estado seja reconhecido, e o apoio da Câmara dos Deputados para que isso se concretize é fundamental”.

Com essa articulação, Cristiane Lopes reafirma seu compromisso com os direitos dos servidores e com pautas que visam ao desenvolvimento social e econômico de Rondônia.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Foi sancionada a Lei 6.417/26, de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos), que institui oficialmente o Dia Livre de Impostos no cale

Emenda de Alex Redano amplia acesso ao Implanon e fortalece atendimento às mulheres em Ariquemes

Emenda de Alex Redano amplia acesso ao Implanon e fortalece atendimento às mulheres em Ariquemes

No último sábado (30), durante a ação realizada na região da Unidade Básica de Saúde (UBS) Monte Cristo, foram realizados 82 procedimentos de impl

Deputada Federal Cristiane Lopes destina R$ 70 mil para fortalecer projeto Polícia  Mirim em Presidente Médici

Deputada Federal Cristiane Lopes destina R$ 70 mil para fortalecer projeto Polícia Mirim em Presidente Médici

Recurso garantido por solicitação da vereadora Bia do Assentamento e vereador Benito do Estrela vai contribuir para a manutenção das atividades e am

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)