Porto Velho (RO) quarta-feira, 1 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Criação de comissão para discutir rede de água na capital



A formação de uma comissão de vereadores que irá manter audiência com o governador Confúcio Moura, visando à discussão em torno do descaso sobre as obras de expansão das redes de água e esgoto, em Porto Velho, foi proposta pelo vereador Pastor Delso Moreira (PRB), durante audiência pública realizada na Câmara Municipal, na tarde de segunda-feira.

Segundo argumentou o vereador, a sessão foi motivada pela urgência em que a sociedade necessita pela conclusão das obras de expansão da rede de água e esgoto, bem como a morosidade do poder público em trazer à tona soluções que o caso requer.

“A audiência pública tem intuito de que sejam elucidados os motivos da paralisação das obras de água e esgoto, bem como levantar possíveis soluções para o caso”, destacou o vereador, ressaltando, ainda “que os vereadores irão cobrar melhorias, pois isso é competência da Câmara, além de brigar para que as obras sejam retomadas”.

Para a audiência pública foram convidados o governador do Estado, prefeito de Porto Velho, procurador do Ministério Público, Seplam e o próprio diretor da Caerd. No entanto, os vereadores lamentaram a ausência de várias autoridades para que o assuntos fosse debatido.

“É uma grande tristeza não podermos contar com a presença de autoridades como o próprio governador durante a sessão realizada na Câmara”, disse a vereadora Mariana Carvalho (PSDB). Claudio Carvalho (PT) também foi um dos vereadores que manifestaram descontentamento pela ausência de autoridades diretamente ligadas ao grande problema que castiga a Capital.

Ao término da sessão, o vereador Pastor Delso fez leitura de uma nota de repúdio pela falta de respeito com a população quando as ausências. “Muitas dúvidas poderiam ter sido elucidadas e vários compromissos o intuito de melhorias poderiam ter sidos firmados durante a audiência, entretanto, nenhum representante legal de órgãos competentes foram enviados para as discussões na Câmara”, ressaltou o vereador.

Fonte: Paulo Ricardo
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)