Segunda-feira, 30 de novembro de 2009 - 15h42
Quadro de oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia receberá o reforço de 12 novos integrantes. Depois de 48 horas ininterruptas de treinamento na selva, os aspirantes participaram, na manhã desta segunda-feira, da aula inaugural do curso de adaptação de oficiais bombeiros - turma 2009/2010, que aconteceu no auditório do Sebrae, em Porto Velho.
O titular da Sesdec (Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania), Tenente Coronel PM Evilásio Silva Sena, deu as boas vindas aos alunos do curso de oficiais e falou da responsabilidade que é atuar numa das melhores e mais bem equipadas corporações da região Norte.
Evilásio Sena destacou os investimentos na segurança, feito pelo Governo do Estado, e elogiou atuação do Corpo de Bombeiros que, com o apoio do Estado, tem se mostrado eficiente e presente nas horas de crise. “Hoje os bombeiros militares contam com equipamentos e viaturas novas, com isso tornamo-nos uma das melhores a mais bem aparelhadas corporações do norte brasileiro”, enfatizou.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel BM Ronaldo Nunes, também falou da preocupação do atual governo do Estado com a segurança e destacou a importância dessa nova turma de oficiais. Segundo ele, os novos tenentes darão uma melhor condição para atuação dos bombeiros nos municípios e distritos.
A primeira fase do curso terá a duração de cinco meses, a segunda fase será feita fora do Estado. “Os alunos terão que participar de outros cursos de especialização em outras regiões do Brasil”, disse o comandante geral Nunes.
Ambientação
Como a maioria dos alunos da turma de oficiais bombeiros é de fora de Rondônia, todos foram submetidos a um treinamento intenso, que durou 48 horas, na selva rondoniense, enfrentando o clima, os rios e os obstáculos naturais. A atividade foi coordenada pelo Coronel BM Lioberto Caetano de Souza e, segundo ele, teve por objetivo ambientar e mostrar as dificuldades da
região.
Fonte: Decom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)