Quarta-feira, 2 de outubro de 2013 - 11h20
O governador Confúcio Moura entregou, na tarde de terça-feira (1), no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Porto Velho, veículos e equipamentos para auxiliar a unidade no atendimento à população, garantindo mais agilidade e qualidade no socorro a quem precisa. Os investimentos na Corporação já ultrapassam R$ 8 milhões.
Foram entregues cinco caminhões Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) com capacidade de cinco mil litros cada; cinco camionetes com auto comando de controle, 120 capacetes de combate a incêndio, além de outros.Os veículos e equipamentos também serão destinados ao interior.
A Corporação vai contar, a partir desta semana, com aviões no auxílio dos serviços prestados pela instituição ao povo rondoniense, em um total de duas aeronaves adquiridas pelo governo de Rondônia. “Em primeiro lugar, meu agradecimento ao governador que investiu em 33 meses de governo o que não foi realizado em oito anos”, declara o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Lioberto Ubirajara Caetano.
Os equipamentos foram adquiridos por meio do Fundo Especial do Bombeiro Militar (Funesbom) promovido pelo Banco Nacional Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que destina meios para equiparação estrutural das Corporações, no auxilio a sociedade brasileira.
Para o governador Confúcio Moura, o Corpo de Bombeiros de Rondônia tem evoluído satisfatoriamente durante sua administração. “No comando de Ubirajara Caetano a Corporação tem deixado um exemplo que deveria ser seguido pelos demais secretários, contribuição efetiva e evolutiva para o Estado”, disse.
Em Rondônia, o Corpo de Bombeiros conta com 600 militares, desempenhando funções para a segurança e o bem estar do cidadão. Mas essa realidade só está sendo possível graças ao investimento pesado pelo governo do Estado.
Porto Velho é prova da evolução da Corporação com os investimentos realizados pelo governo com a descentralização. Hoje, o Corpo de Bombeiros está ainda mais próximo da população com bases no Costa e Silva, Campos Sales, Tenreiro Aranha e Rio Madeira, que contam com equipamentos de busca e salvamento sofisticados.
Participaram da solenidade o secretário-chefe da Casa Civil, Marco Antônio de Faria; coronel Geraldo Ataíde, que representou o comandante da Policia Militar de Rondônia Paulo Cesar Figueiredo; representante da Base Aérea; dentre outras autoridades
Fonte: Emerson Barbosa / Decom
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)