Porto Velho (RO) quinta-feira, 25 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Coordenadoria de Mulheres apresenta cronograma


Na manhã desta quarta-feira, 23, a coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Antônia Ferreira, apresentou ao prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif e ao seu vice, Dalton Di Franco, um levantamento das ações do órgão (CMPPM) e os projetos a serem desenvolvidos nos próximos cinco meses. Antônia destacou o trabalho realizado em prol das mulheres do campo e da área urbana que buscam uma profissão e aumentar sua renda para ter uma melhor qualidade de vida. “Coordenadoria de Mulheres apresenta cronograma - Gente de OpiniãoSão mulheres com pouco estudo ou até mesmo sem, que precisam de uma oportunidade. Então, estamos deslocando nossas equipes para os bairros, fazendo uma pesquisa junto às associações para que possamos identificar estas mulheres que precisam do apoio do município”, observou.

A coordenadora disse, ainda, que, em parceria com as demais secretarias, vai buscar a implantação de diversos cursos. “Nos bairros onde identificarmos mulheres que precisam estudar, buscaremos parceria da Semed para que isso aconteça. Aquelas que não tem profissão, mas que tem perfil ou talento para alguma área, procuraremos ofertar um curso de capacitação, seja em parceria com a Semdestur ou Iaripuna. Para aquelas em situação de vulnerabilidade social vamos buscar através da Semas, apoio junto aos órgãos especializados. Já as jovens trabalharemos em parceria com a coordenadoria da Juventude. É toda uma sintonia com as demais pastas para que as políticas públicas de fato aconteçam em nossa cidade e beneficiem aquelas que mais precisam”, disse ela.

Antônia destacou que a partir de fevereiro já inicia o curso de corte e costura. “As mulheres interessadas podem procurar a coordenadoria ou sua associação de bairro”, completou.

O prefeito Mauro Nazif fez questão em comparecer e dar apoio aos projetos da coordenadoria que segundo ele “estão apenas no início”. O prefeito disse também que a mulher tem um papel fundamental na sociedade. “Hoje 51% da nossa população é composta de mulheres. Grande parte é formada por chefes de família, que fazem jornada dupla, que sustentam a casa e os filhos, e é preciso que elas tenham qualidade de vida. O que pudermos fazer para que isto aconteça, faremos”, disse o prefeito.

O vice-prefeito Dalton Di Franco destacou que a união de todas as secretarias será de fato de grande importância para que estes projetos aconteçam. “Este é o nosso lema, trabalhar em conjunto, para que possamos buscar a solução e o apoio necessário para a realização de programas e projetos que vão beneficiar milhares de mulheres. Mulheres estas, guerreiras que só querem uma oportunidade”, disse ele.

Também estiveram presentes e destacaram o trabalho realizado pela coordenadoria e também por suas pastas a secretária municipal de Assistência Social, Josélia Ferreira e a secretária municipal de Esportes e Lazer, Rose Rivero.

Fonte: Meiry Santos

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro

O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Deputado Ismael Crispin concede Título de Cidadão Rondoniense ao ex-prefeito Tião Valladares e homenageia Coral Vozes do Legislativo

Deputado Ismael Crispin concede Título de Cidadão Rondoniense ao ex-prefeito Tião Valladares e homenageia Coral Vozes do Legislativo

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)