Porto Velho (RO) quarta-feira, 24 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

CONCURSO: Prefeitura vai abrir mais de 2 mil vagas


  

Serão contratados novos servidores nas áreas da saúde, educação, assistência, engenharia e outros

A Prefeitura da Capital está abrindo mais de duas mil vagas para contratação de novos servidores. O anúncio foi feito nesta manhã (07) pelo prefeito Roberto Sobrinho, durante reunião com todo seu secretariado. O edital com as regras do concurso deve ser divulgado ainda nesta semana.

Serão abertas vagas nas áreas da educação – só nesta pasta cerca de duas mil –, na saúde, assistência social, na fiscalização e ainda em setores novos, como na engenharia de tráfego e agentes de trânsito. Na área da educação, a prefeitura está tentando junto ao Tribunal de Contas a liberação para a contratação emergencial, por um período de seis meses, de 600 professores para atender principalmente nos distritos, na área rural e no assentamento Joana D’Arc.

“Vamos realizar o concurso principalmente para o preenchimento de cargos não contemplados nos concursos de 2006 e 2007”, disse o prefeito Roberto Sobrinho.

Inaugurações

Outro assunto da pauta foi a programação de inaugurações e lançamento de obras para os próximos dias. Estão agendadas para ser inauguradas obras como as praças do Dominó, no conjunto 4 de Janeiro; a Marechal Rondon, no centro; o Posto de Saúde de Santo Antônio, já em funcionamento na vila do mesmo nome; o centro de atendimento às mulheres dependentes químicas e ainda mais uma escola.
Também foi discutida a elaboração e divulgação da programação de lançamento de obras. São mais de trinta novas obras que serão lançadas nos próximos dias.

Gestão

Durante a reunião, o prefeito Roberto Sobrinho destacou os resultados das medidas adotadas no início do ano, para a contenção de despesas, quando as contas ficaram apertadas em função da redução do repasse do Fundo de Repasse dos Municípios (FPM), decorrente da crise financeira mundial. Foram medidas duras, mas que permitiram o reequilíbrio das contas, embora o gasto com pessoal se mantenha na faixa do limite prudencial. Em função disso, algumas das vagas do concurso público serão destinadas à formação de banco de reserva.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro

O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Deputado Ismael Crispin concede Título de Cidadão Rondoniense ao ex-prefeito Tião Valladares e homenageia Coral Vozes do Legislativo

Deputado Ismael Crispin concede Título de Cidadão Rondoniense ao ex-prefeito Tião Valladares e homenageia Coral Vozes do Legislativo

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)