Quarta-feira, 8 de agosto de 2012 - 17h40
Com esse objetivo, uma delegação composta por 82 cidadãos peruanos – entre autoridades e empresários daquele país, além de um empresário argentino e outro chileno – desembarcou no aeroporto internacional de Porto Velho na manhã desta quarta-feira.
Enquanto as autoridades participam de um encontro com o governador Confúcio Moura, no Palácio do Governo, os empresários andinos estarão reunidos com seus colegas brasileiros no fórum de operadores logísticos, que deverá se estender até o final da tarde, no hotel Aquarius.
Governos e o empresariado de todos os estados amazônicos terão representantes no evento. O governador Confúcio Moura fará a abertura nesta quinta-feira, às 8h30. Na sequência, o ministro de Comércio Exterior e Turismo do Peru, Jose Luiz Silva Marinot, fará uma palestra com o tema “Peru: Fonte de Oportunidades”.
Ainda na manhã desta quinta-feira (8h30 às 11h) será promovido um fórum empresarial. E durante todo o dia, serão realizadas rodadas de negócios com a presença de empresas peruanas dos setores de alimentos, confecções e manufaturas diversas, em contato direto com os empresários brasileiros. A programação seguirá à noite, com a realização do coquetel Peru Mucho Gusto, às 20h, com destaque para a gastronomia peruana e exposição de peças representativas da cultura do país andino.
E na sexta-feira, dia 10, a comitiva peruana fará uma visita ao terminal portuário da capital, a partir das 8 horas, seguindo depois para a Fiero. Após o almoço, os visitantes andinos participam de uma visita às obras da usina hidrelétrica de Santo Antonio, com encerramento previsto para as 17 horas.
Fonte: Decom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)