Porto Velho (RO) quinta-feira, 4 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Comissão de Saúde vai se reunir com Casa Civil para tratar do plano de cargos e salários dos servidores

Reunião da comissão recebeu representantes do governo e do sindicato nesta terça-feira.


Reunião da Comissão (Rafael Oliveira I Secom ALE/RO) - Gente de Opinião
Reunião da Comissão (Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) voltou a debater, mais uma vez, o Plano de Cargas, Carreira e Remuneração (PCCR) da Saúde durante reunião realizada nesta terça-feira (17). Estiveram presentes representantes do governo, dos sindicatos e diversos servidores.

Inicialmente, a Comissão aprovou o Projeto de Lei 365/2024, de autoria do deputado Luís do Hospital, que acrescenta artigos à Lei 4.595/ 2019, que institui a Política Estadual de Prevenção da Automutilação e do Suicídio no Estado de Rondônia. Em seguida distribuiu projetos para relatorias.


PCCR
A comissão continuou a reunião cedendo a palavra ao secretário de estado da Saúde, Jefferson Rocha, e aos representantes de sindicatos da saúde que falaram sobre o andamento das discussões sobre o plano de cargos, carreira e remuneração dos servidores. O secretário esclareceu que já encaminhou os projetos para a Casa Civil.

Servidores acompanham a reunião (Rafael  Oliveira I Secom ALE/RO) - Gente de Opinião
Servidores acompanham a reunião (Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)

O presidente da Comissão, deputado Luis do Hospital (MDB), confirmou que agendou uma reunião na Casa Civil, que vai acontecer na próxima quarta-feira (24), às 9h, para debater a real possibilidade dos ajustes solicitados pela categoria.

Presente, a deputada Dra. Taissa (Podemos) destacou a importância da luta dos servidores e parabenizou a união e todos. Da mesma forma, a deputada Cláudia de Jesus (PT) enalteceu a persistência e disse que a categoria também deveria procurar apoio de outros deputados da Casa, para conseguir avançar já na reunião agendada para a próxima semana.


Censo Previdenciário

Ao final, a Sesau também alertou os servidores efetivos sobre o prazo para a realização do censo previdenciário, que encerra no dia 30 de junho. Frente a proximidade do prazo, a Comissão aprovou requerimento para que o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) prorrogue por 30 dias o prazo e também para que a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) promova campanha de divulgação do censo.


A comissão é composta pelo presidente Luís do Hospital, a vice-presidente Cláudia de Jesus, os membros titulares Jean Oliveira (MDB), Eyder Brasil (PL) e Dra. Taíssa. Os membros suplentes são: Pedro Fernandes (PRD) e Gislaine Lebrinha (União Brasil). 

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) é realizada todas às terças-feiras, às 11h30, no Plenarinho 1.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Foi sancionada a Lei 6.417/26, de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos), que institui oficialmente o Dia Livre de Impostos no cale

Emenda de Alex Redano amplia acesso ao Implanon e fortalece atendimento às mulheres em Ariquemes

Emenda de Alex Redano amplia acesso ao Implanon e fortalece atendimento às mulheres em Ariquemes

No último sábado (30), durante a ação realizada na região da Unidade Básica de Saúde (UBS) Monte Cristo, foram realizados 82 procedimentos de impl

Deputada Federal Cristiane Lopes destina R$ 70 mil para fortalecer projeto Polícia  Mirim em Presidente Médici

Deputada Federal Cristiane Lopes destina R$ 70 mil para fortalecer projeto Polícia Mirim em Presidente Médici

Recurso garantido por solicitação da vereadora Bia do Assentamento e vereador Benito do Estrela vai contribuir para a manutenção das atividades e am

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)