Terça-feira, 6 de abril de 2010 - 18h08
Com início marcado para esta quarta-feira,07, a II Conferência Municipal de Esportes de Porto Velho vai reunir todos os segmentos ligados ao setor que atuam na Capital para um encontro de dois dias no teatro Banzeiros. Além dos 10 eixos definidos para a etapa nacional da Conferência, que será realizada em junho em Brasília, o evento também será utilizado para articular os diversos segmentos para a concretização do projeto da prefeitura Gol – Geração Olímpica – que visa formar atletas para grandes competições, e a utilização de espaços para o esporte que estão sendo disponibilizados para a municipalidade.
De acordo com o secretário da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), Marinho Melo, “a Conferência será a oportunidade de colocar em discussão os avanços e as dificuldades do desporto na Capital e levantar subsídios para levar à Brasília, quando será elaborado o plano de trabalho do Ministério dos Esportes para os próximos 10 anos”. Outro assunto em pauta, segundo Marinho, é a regularização dos profissionais da área, com a participação do Conselho Regional de Educação Física (Cref).
Ele destaca a participação dos integrantes do Conselho Municipal de Esporte de Porto Velho, recentemente instalado pela prefeitura. “A instância foi criada para atender à política adotada pelo prefeito Roberto Sobrinho de fazer uma administração transparente, com a colaboração direta da sociedade para a gestão dos recursos destinados para este setor”, segundo o secretário.
Já confirmaram presença na Conferência, dirigentes de clubes, presidentes de federações e representantes de associações comunitárias, universidades, Sesc, Secretaria Municipal de Educação (Semed) e academias. A abertura dos trabalhos será às 8h30, com a participação do prefeito Roberto Sobrinho e do representante do Ministério dos Esportes, Francisco Leilson. Durante os dois dias do evento, os participantes serão divididos em 10 grupos, para discussão dos 10 eixos definidos para a Conferência Nacional, que tem o objetivo de definir as diretrizes para a construção do Plano Decenal do Esporte e Lazer, com o tema ‘Dez Pontos em Dez Anos para Projetar o Brasil entre os Dez Mais’
Os dez eixos definidos para a Nacional são: sistema nacional de esporte e lazer; formação e valorização profissional; esporte, lazer e educação; esporte, saúde e qualidade de vida; ciência, tecnologia e inovação; esporte de alto rendimento; futebol; infra-estrutura esportiva; financiamento do esporte e esporte e economia.Telefone de contato da Semes: 3901-3202 e 3901-3203, com o diretor do Departamento de Esporte e Lazer, Edílson Pacheco
Fonte: Ana Aranda
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)