Segunda-feira, 16 de abril de 2012 - 15h43
A prefeitura de Porto Velho, através da Coordenadoria Municipal de Comunicação foi representada nesta segunda-feira, 16, no “I Seminário de Comunicação Pública” realizado pelo Departamento de Comunicação do Governo do Estado, no auditório do Tribunal de Contas (TCE).
Com o tema “A Verdade Como Mídia, o seminário foi idealizado com a proposta de promover o debate sobre a democratização da informação, a importância dos canais digitais no relacionamento com a sociedade e a transparência na gestão pública. O seminário foi aberto pelo governador Confúcio Moura. “Este é um momento importante do qual vão participar todos os nossos jornalistas e demais profissionais que fazem a divulgação das ações do governo, assim como os convidados representando vários segmentos. Entre vários temas, também será discutido aqui o papel fundamental da comunicação em uma administração e do quanto os gestores precisam ter a consciência de que o que precisa ser mostrado é a ação e não a vaidade dos gestores,” disse o governador.
Atuaram como palestrantes no evento o assessor especial e diretor do Núcleo de Comunicação Pública da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Jorge Duarte e o coordenador do Núcleo de Comunicação Interativa do Ministério da Saúde, (redes sociais), Fernando Ramos.
O evento teve ainda dois painéis, ministrados por Celso Gomes, jornalista da assessoria de Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Andréa Zílio, jornalista e secretária adjunta de Comunicação do Acre.
A coordenadora municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Porto Velho, Nara Vargas, falou da importância do evento. “As mídias sociais estão ai para mostrar que o modelo antigo de comunicação ficou defasado diante do ambiente digital em que vivemos hoje. Essas novas ferramentas podem ser também utilizadas pelas instituições públicas para melhorar a comunicação com o público. Por isso, é importante essa oportunidade de discutir sobre essas novas linguagens usadas para transmitir as ações de governo“, disse.
Fonte: Joel Elias
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)