Porto Velho (RO) sexta-feira, 26 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Comandante da PM visita sede da Astir


Em uma série de visitas a órgãos coligados a Polícia Militar do Estado de Rondônia, o coronel PM Paulo Cesar de Figueiredo Comandante Geral da Instituição visitou na manhã de hoje, 10, a sede da Associação Tiradentes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militares do Estado, sediado na avenida Campos Sales, em Porto Velho. Ele também visitou a DS – Diretoria de Saúde agregada ao prédio da Astir.

O coronel Cesar acompanhado do diretor executivo da Associação, Alan Mota Cordeiro visitou as instalações onde os policiais militares e familiares são atendidos nas diversas áreas da saúde. O Comandante ressaltou a importância da participação do governo no repasse de recursos devidos a Associação, pois assim como o governo da cooperação, nosso compromisso é uma boa assistência médica e hospitalar ao Policial Militar e seus dependentes.

“Nós temos uma boa aproximação e uma parceria ampla com a diretoria da Astir que vem realizando um trabalho voltado a coletividade e não a individualismo, visando sempre um bom atendimento hospitalar ao PM e seus dependentes”, disse o coronel Cesar, acrescentando que em audiência com o governador e a diretoria da entidade juntamente com o diretor Alan Mota Cordeiro ficou assegurado um valor que não estava sendo repassado a Associação.

Esta aproximação é um trabalho de parceria entre a Corporação e a Astir que visa tão somente melhorias na saúde do PM e deu seus associados, observou Alan Cordeiro. Para ele, a presença do Comandante Geral da PM reveste-se de um compromisso com a tropa para levar uma saúde de qualidade a toda família policial militar. “Administrar a Astir é zelar pelo patrimônio que pertence a nós e nossos familiares”.

Atendimento

Hoje a Associação Tiradentes conta com um SPA – Serviço de Pronto Atendimento, com clinico geral , pediatra, raio x e , laboratório, funcionando 24 horas. Conta ainda com seis dentistas, ginecologista, cardiologista, pediatra entre outros com atendimento de segunda a sexta-feira.

Chamamentos

Ele fez um convite a todos os policiais militares que ainda não são sócios da Asitr que o façam, pois a maior parte do investimento, auxilio saúde é de responsabilidade do governo do Estado ficando apenas ao policial a parcela mensal de R$ 29,00.

Diretoria de Saude

Na Diretoria de Saúde, sempre acompanhado pelo tenente coronel PM dentista Castelo Branco, o coronel Cesar ouviu um relato das atividades desenvolvidas naquela área e reafirmou o compromisso do governador do Estado e do Comando da Corporação no sentido de dar ao policial a garantia de uma boa saúde. Ele anunciou que já está em andamento processo seletivo para cargos naquela Diretoria.

Fonte: Lenilson Guedes

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)