Sexta-feira, 3 de agosto de 2012 - 14h04
O conselho municipal de Políticas sobre Drogas (Comad) foi criado em fevereiro de 2011, com o intuito de trabalhar em busca de políticas públicas de enfrentamento às drogas no município de Porto Velho, principalmente com a prevenção e conscientização.
Agora o Comad passa por uma nova reestruturação, pois muitos membros representantes da sociedade civil organizada e órgãos municipais dão, agora, oportunidade para que uma nova frente de batalha contra as drogas seja aberta. E o primeiro desafio é encontrar uma nova sede.
Orlando Francisco de Souza, presidente recém empossado do órgão, explica que o Comad busca tratar da política sobre drogas no município de acordo com o Sistema Nacional de Política sobre Drogas. “Há uma grande demanda de discussões sobre o tema relacionado à prevenção e recuperação; discussão sobre drogas lícitas e ilícitas; a disponibilidade dos tratamentos e programas existentes em Porto Velho, que serão a observados pelo Conselho entre outras ações”, disse.
O presidente disse ainda da necessidade de parcerias com o conselho Estadual, Nacional, secretaria da Paz, federações, indústrias, sindicatos e entidades religiosas. “Além disso, queremos a parceria de instituições da sociedade que possuem a preocupação em dar resposta para a diminuição da demanda, com foco maior na prevenção e o apoio a recuperação dos envolvidos tanto no serviço público, quantos nas instituições não governamentais que já realizam estas atividades”, acrescentou.
Fonte: Rebeca Barca
Foto: Frank Néry
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)