Porto Velho (RO) sexta-feira, 26 de abril de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Com recursos indicados pela deputada Mariana Carvalho, obras na Estrada dos Periquitos são iniciadas


Com recursos indicados pela deputada Mariana Carvalho, obras na Estrada dos Periquitos são iniciadas - Gente de Opinião

Uma parceria entre a deputada federal Mariana Carvalho e a Prefeitura de Porto Velho vai garantir a completa revitalização e urbanização da Estrada dos Periquitos, na Zona Leste de Porto Velho. Nesta semana, foi iniciada a obra orçada em mais de R$ 6,2 milhões, sendo RS 4,5 milhões de emenda parlamentar da deputada e o restante uma contrapartida da Prefeitura de Porto Velho. 

A obra vai mudar completamente o acesso entre a BR 364 e bairros como Ulysses Guimarães, Marcos Freire e Ronaldo Aragão, proporcionando mais qualidade de vida e segurança à população. 

Homens e máquinas já iniciaram os trabalhos. A via passará por obras de recapeamento e alargamento, drenagem, construção de calçadas, pista de caminhada, ciclovia e academias ao ar livre.

“Estamos muito felizes por saber que essa obra teve início. Trata-se de uma ligação muito importante entre a BR e vários bairros e as melhorias que serão feitas vão mudar completamente a vida da população. É uma grande alegria saber que, por meio do mandato, vamos ajudar a tornar esse sonho real”, afirmou Mariana.

Obras incluirão drenagem, recapeamento e alargamento da via

A deputada destacou que o trabalho sério da Prefeitura de Porto, sob a gestão do prefeito Hildon Chaves e vice-prefeito Maurício Carvalho, tem sido fundamental para que as obras saiam do papel. 

“Como parlamentar, faço a minha parte que é a indicação do recurso, mas o benefício só chega para a população se houver uma gestão séria e que tem compromisso com o bom uso do recurso público. E isso nós temos em nossa capital”, ressaltou a deputada. 

As obras da nova Estrada dos Periquitos estão sendo realizadas pela empresa Madecon, vencedora do processo licitatório.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)