Principal defensor e articulador de campanhas pela moralização e ética na política estadual, o candidato ao Senado pelo PDT, Acir Gurgacz (123) colocou-se a disposição da população para comandar a frente para limpar o nome de Rondônia país afora. Ele entende, entretanto, que o eleitor tem que se fazer sua parte e esse exemplo pode ser dado em pouco mais de um mês, quando serão escolhidos nossos novos representantes. Não permitirei jamais que o nome de nosso Estado seja atacado por qualquer político, seja ele de onde for, de que Estado for. Todos têm que se lembrar que os problemas de corrupção acontecem em toda a parte e nem por isso se jogam na lama outros estados. Mas sabem porque isso acontece? Porque em Brasília nossos representantes não nos defendem.
A bandeira pela moralidade e ética não somente na campanha eleitoral, mas principalmente na vida política rondoniense, sempre foi defendida por Acir e por essa razão, vem ganhando adesões diárias de categorias organizadas e preocupadas com a banalização da corrupção e a conseqüente generalização da falta de ética. É bom que se diga novamente que essa terra é feita por pessoas honestas que querem vê-lo crescer cada vez mais e ajudar nesse pleno desenvolvimento, disse Acir em reunião com comerciantes, madeireiros e produtores de Nova Brasilândia nesta quinta feira.
As propostas de Acir para os próximos 8 anos, vão de encontro ao desejo das milhares de pessoas dessa terra. Ele é grande defensor da geração de empregos e também da recuperação do Estado como um todo. Atualmente sem qualquer planejamento ou projetos para serem apresentados em Brasília, Rondônia perde milhões de reais justamente pela falta de seriedade no trato da coisa pública ou até mesmo desorganização administrativa. O problema de Rondônia não é sua gente, mas quem o administra, de sua classe política, afirmou.

Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)