Quarta-feira, 28 de abril de 2010 - 17h32
O secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Guilherme Erse, recebeu na tarde desta quarta-feira (28), em seu gabinete no Palácio Presidente Vargas, o prefeito de Vilhena, Zé Rover, acompanhado do secretário municipal de Planejamento,Heitor Batista e do advogado Carlos Pietrobom. Na pauta do encontro, a discussão do repasse dos recursos do Estado para a manutenção das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) de Vilhena e também a possibilidade de destinação de recursos da compensação ambiental das usinas do Madeira para projeto de ampliação e melhoria na unidade de saúde do município.
“O prefeito nos informou da necessidade do repasse de custeio das UTI’s, referente aos meses de janeiro a abril, somando R$ 640 mil. Vamos trabalhar no sentido de agilizar essa liberação”, disse o chefe da Casa Civil.
Segundo ele, a determinação do governador Cahulla é de que o seu Governo seja um Governo do diálogo, da aproximação com os poderes e os diversos segmentos da sociedade. E a Casa Civil exerce papel fundamental nesse processo e estamos seguindo nesse caminho para agilizar as ações que podem ser tomadas em conjunto com os demais poderes e os municípios”, disse Guilherme Erse que assumiu o comando da Casa Civil na semana passada.
O prefeito Zé Rover declarou que o apoio do Estado tem sido fundamental para assegurar os leitos de UTI para a população de Vilhena. “O Estado tem sido nosso parceiro e precisamos agilizar a liberação dos recursos para a UTI. E estamos também nesse primeiro encontro com o novo chefe da Casa Civil definindo um caminho de parceria e de trabalho em conjunto, pois não fazemos nada sozinho”, declarou Rover.
Outro ponto debatido no encontro foi a possível liberação de R$ 5,5 milhões de compensação ambiental dos consórcios que constroem as usinas do Madeira,para o investimento na melhoria e ampliação do atendimento no Regional de Vilhena. “Atendemos todo o Cone Sul e a exemplo do que foi feito em Cacoal, com a conclusão das obras do Hospital Regional, Vilhena também possa ser beneficiada”, observou o prefeito.
Guilherme Erse informou que a ampliação da saúde em Vilhena acaba desafogando as unidades da capital que deixarão de receber pacientes do interior. “Regionalizando a saúde, todos ganham com o atendimento mais ágil. O Governo estuda com atenção onde investir os recursos provenientes da compensação das usinas e o pedido do prefeito está sendo avaliado”, finalizou o chefe da Casa Civil.
Fonte: Decom
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)