Quinta-feira, 26 de julho de 2012 - 18h09
A coordenadoria de Políticas Publicas para Mulheres em parceria com a secretaria municipal de Assistência Social (Semas), realiza até esta sexta-feira um curso de boneca de lã, no Centro de Convivência do Idoso, localizado na Av. Amazonas, zona leste da capital. De acordo com a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Yaralinda Freitas, cerca de 40 idosos participam do curso que iniciou na quinta-feira. “Queremos oferecer mais uma fonte de renda através dessas bonecas, ou um meio de terapia e ocupação para a mente delas, e troca de conhecimento entre as mesmas. Além da renda os idosos poderão presentear família e amigos com a sua criatividade”, disse Yaralinda Freitas.
A professora Maria Nonata, comenta que este é o primeiro curso de boneca ministrado no Centro. “Eles são muito bons de aprender e é ótimo trabalhar com idosos", disse. Possidônia Simões Estrela, 64, diz que fazer o curso é um divertimento e uma oportunidade de sair do ócio. “A gente passa um bom tempo enrolando a lā, depois costura e corta para começar a dar forma à boneca. Já fiz o curso de flores e este é o segundo que estou participando”, conta.
Já Maria Amujacir Torres, 68, disse que frequenta o Centro há mais de sete meses. “Gosto muito daqui. Já fiz o curso de EVA e de Pintura. Vou fazer uma boneca azul, uma das minhas cores preferidas”, comentou. Seu Francisco dos Santos Melo, 50, trabalha com artesanato e diz que as bonecas vão complementar a renda familiar. “Eu já mexo com artesanato há muitos anos e resolvi aprender algo a mais. Não estou sentindo dificuldades”, disse.
Fonte: Janiele Viana/ Rebeca Barca
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)