Domingo, 12 de maio de 2013 - 08h30
O Centro de Convivência do Idoso promoveu na última sexta-feira (10/05) uma solenidade comemorativa em atenção ao dia das mães. O evento contou com a participação de centenas de idosos e de moradores de comunidades próximas ao Centro. Também estiveram presentes profissionais que atuam com idosos, representantes de associações e de órgãos dos serviços públicos, tais como o Ministério Público Estadual e outros. O Governo Municipal esteve representado pela coordenadoria municipal de Políticas Publicas para Mulheres, Antônia Ferreira, e da secretária adjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Arthelúcia Amorim que, em nome do prefeito, saudou e acolheu as mães e os demais participantes do evento, tendo também elogiado o trabalho dos servidores da Semas que atuam no Centro e os demais colaboradores que ajudaram a promover as atividades da programação.
O evento teve início com um coffee break e depois foi dado espaço para diversas atrações como representações cênicas, danças e outras atividades lúdicas e de lazer. Sobre a organização estrutural do Centro de Convivência do Idoso, o diretor, Havier Nunes, explica que há 15 associações que atuam com idosos no município de Porto Velho e que eles mantêm uma relação de intensa interatividade com o Centro, no qual é servido rotineiramente um café da manhã e acontecem aulas de tricô, bordado, pintura e artesanato; exercícios físicos; natação e hidroginástica; jogos e muitas outras atividades que são regularmente oferecidas. Entre colaboradores parceiros e profissionais lotados no quadro de servidores da Semas, atuam no Centro assistentes sociais, nutricionistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem, médicos etc. “O Centro do Idoso associa lazer, assistência, cuidado com a saúde e capacitação para atividades produtivas. Mas, Além do Centro do Idoso, a Semas mantêm outros serviços voltados ao cuidado com a pessoa idosa, sendo que também procura-se observar com grande atenção os problemas em que estão associadas as dificuldades naturais da idade a problemas de deficiências físicas específicas, e também a casos em que se observam dificuldades nas relações familiares.
Dessa forma, a Semas procura observar cuidadosamente as dificuldades da pessoa idosa e há, na programação que está sendo preparada para figurar no Plano Plurianual do Município, diversas iniciativas que pretendemos implantar para que esse cuidado se torne mais concreto e produtivo”, afirma Arthelúcia Amorim.
Fonte: Renato Menghi
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)