Porto Velho (RO) terça-feira, 8 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Cassol reafirma críticas à Marina Silva


O governador Ivo Cassol participou neste domingo (24/02) das festividades em comemoração ao 16º aniversário de emancipação política do município de Cacaulândia. Ele aproveitou a ocasião para criticar a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, a quem Cassol acusou de discriminar o Estado de Rondônia e de tratar os produtores rurais, madeireiros e quem trabalha no setor produtivo, como criminoso.

“Não podemos admitir que os produtores sejam tratados como bandidos e é isso que a ministra tem feito. Quem trabalha honestamente precisa ser respeitado e não pode ser tratado como criminoso. Aqui, na região de Cacaulândia, são muitos pioneiros que chegaram aqui acreditando na promessa do Governo Federal e tiveram que desmatar até 50% da área, agora sofrem com essa perseguição empreendida pelo Ministério do Meio Ambiente”, desabafou Cassol para uma platéia composta em sua maioria por produtores rurais.

Ivo Cassol foi recebido pelo prefeito de Cacaulândia, Adelino Follador e a primeira-dama, Ana Follador, que é presidente da Câmara de Vereadores. Cassol estava acompanhado do senador Expedito Júnior, do deputado federal Ernandes Amorim, dos deputados estaduais Daniela Amorim, Alex Testoni, Tiziu Jidalias, Jair Miotto, Amauri dos Santos e Valdivino Tucura, o presidente da Agência Idaron, Lorival Amorim, entre outras autoridades. O senador Valdir Raupp e o deputado federal Eduardo Valverde também prestigiaram a festa.

Cassol destacou os investimentos e a parceria de seu Governo com a prefeitura de Cacaulândia. “O Promec beneficiou 540 famílias, vamos atender ainda mais este ano, liberamos emendas parlamentares para o município, além de recursos do Fitha e do transporte escolar”, disse Cassol, que anunciou ainda a recuperação do asfalto da rodovia que liga Cacaulândia à BR-364, num trecho de 25 quilômetros.

O governador participou de um almoço e depois prestigiou as disputas do motocross, como parte das comemorações dos 16 anos de emancipação de Cacaulândia. Em seguida, Ivo Cassol participou de um jogo festivo, entre a equipe do deputado Tiziu e um selecionado local. 

Fonte: DECOM

Gente de OpiniãoTerça-feira, 8 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Plano Nacional de Educação é debatido na Assembleia Legislativa de Rondônia

Plano Nacional de Educação é debatido na Assembleia Legislativa de Rondônia

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou, na tarde desta segunda-feira (07), um Seminário Estadual para discutir o ‘Plano Nacional de

Deputada federal Cristiane Lopes participa da 4ª Cafecau e anuncia implantação do Centro de Excelência do Café em Cacoal

Deputada federal Cristiane Lopes participa da 4ª Cafecau e anuncia implantação do Centro de Excelência do Café em Cacoal

Durante a 4ª edição da Feira do Café e do Cacau (Cafecau), que já se tornou tradição no calendário estadual, Cristiane anunciou a destinação de R$ 1

Sindipan-RO e deputado Jean Mendonça unem forças para buscar soluções para o setor da panificação

Sindipan-RO e deputado Jean Mendonça unem forças para buscar soluções para o setor da panificação

Representantes do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Rondônia (Sindipan-RO) foram recebidos pela, Irma Fogaça, chefe de gabine

Gente de Opinião Terça-feira, 8 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)