Porto Velho (RO) sábado, 27 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Cassol e Cahulla levam benefícios a Jorge Teixeira, Theobroma e Jaru



Prosseguindo na grande agenda de entrega de sementes de feijão, kits esportivos e academias de ginástica, o governador Ivo Cassol e o vice-governador João Cahulla estiveram nesta sexta-feira (26) nos municípios de Governador Jorge Teixeira, Theobroma e Jaru, na região central do estado.
Trabalhando juntos, enquanto Cassol despachava na capital, o vice-governador amanheceu em Jaru reunindo-se com empresários locais na Casa da Lavoura que solicitavam ao Governo do Estado para solicitar convênios com entidades rurais, que infelizmente não poderão ser liberados em virtude da legislação eleitoral, mesmo com recursos disponíveis. 

E enquanto Cassol deslocava-se para a Escola Costa e Silva, local da solenidade em Jorge Teixeira, Cahulla vistoriava as obras do quartel local da Polícia Militar que está sendo completamente reformado para melhor atender a comunidade local, a exemplo da escola onde aconteceu a solenidade, que foi integralmente reformada e pintada pela Secretaria Regional. 

Em Jorge Teixeira, durante a Festa do Idoso, foram entregues seis toneladas de sementes de feijão, que serão distribuídas aos pequenos produtores rurais locais e do distrito de Colina Verde. Também foram entregues a Academia da 3ª Idade e kits Padaria e esportivos para a escolinha de futebol Atlas, além de assinar convênio com o Município para transporte escolar no valor de R$ 500 mil.

Cassol em Jaru, Cahulla em Theobroma

Em seguida, enquanto Cassol foi a Jaru para participar de programas de rádio e televisão, Cahulla se dirigiu a Theobroma, onde participou de uma festa direcionada ao pessoal da terceira idade, realizada no Centro do Idoso, onde foi servido um grandioso almoço. 

No início da tarde aconteceu na Câmara de Vereadores a solenidade de entrega de cinco toneladas de feijão a produtores rurais locais, a entrega da Academia da 3ª Idade e kits Padaria e esportivos do projeto Bom de Bola, Bom de Escola. Na oportunidade o vice-governador também assinou convênio para transporte escolar no município no valor de R$ 450 mil. 

Enquanto isso, o governador Ivo Cassol, recepcionado pelo prefeito Jean Carlos dos Santos e vereadores do município, participou de um almoço com o pessoal da terceira idade, onde foi entregue a Academia de Ginástica que será instalada em frente ao estádio de Jaru. Cassol, acompanhado do sub-chefe da Casa Civil, Nilton Capixaba, e do secretário da Casa Civil, Carlos Magno, almoçou no local a convite da comissão organizadora.

Entregando sementes, kits, academias de ginástica e padarias comunitárias

Encerrando os compromissos oficiais, a última solenidade reuniu o governador Cassol, o vice Cahulla, o presidente da Assembléia, deputado Neodi Carlos de Oliveira, além dos deputados estaduais Silvernani Santos e Amauri dos Santos. 

No pátio da escola Olga Delaia, com transmissão ao vivo das rádios FM do Povo e Nova Jaru FM, aconteceu a entrega simbólica de mais 10 toneladas de sementes de feijão aos pequenos produtores rurais, padaria comunitária e kits esportivos, brinquedos, padaria popular, além de inaugurar 3 novas salas de aula e assinatura do convênio do transporte escolar com o município no valor de R$ 1.300.000,00 para o ano de 2010. 

Ao final da solenidade uma surpresa aos presentes: Cassol anunciou o início do asfaltamento da rodovia que liga a BR-364 ao distrito de Tarilândia, uma antiga aspiração dos moradores da região, especialmente os produtores rurais que muitas vezes deixavam de escoar a produção por falta de condições da estrada. “Esta é mais uma obra feita com recursos próprios do Governo do Estado, é o imposto que o cidadão paga revertido em seu benefício”, declarou Cassol. 

Neste sábado o governador e o vice estarão em Nova União, Tarilândia (distrito de Jaru), Mirante da Serra e Urupá entregando sementes, kits e academias de ginástica.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)