Quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 - 16h47
Tendo em vista a crise mundial econômica, que já chegou ao Brasil e também deve atingir os estados e conseqüentemente Rondônia, o governador Ivo Cassol já se antecipou tomando medidas de contensão de despesas, visando garantir o funcionamento da máquina pública e o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado, a exemplo do que vem fazendo desde que assumiu a administração do estado há seis anos.
O governador Ivo Cassol despachou na tarde desta terça-feira com o coordenador geral de Apoio à Governadoria, Carlos Canosa, onde assinou dois importantes decretos. No primeiro, Cassol determinou que todas as secretarias e departamentos cortem gastos com diárias, suprimentos de fundos e emissão de passagens aéreas em no mínimo 50% em relação ao ano passado. O outro decreto trata-se da proibição de uso de veículos públicos do estado para transportar servidores ou cargos comissionados, que não estejam exclusivamente em trabalho. As únicas exceções são para o secretário e adjunto da Polícia Civil, diretores das unidades de saúde e comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Ivo Cassol disse que é necessário cortar na carne para garantir a estabilidade e a segurança da administração pública estadual, para que os servidores no futuro não venham a sofrer atrasos no pagamento e no 13º salário, a exemplo do que ocorreu com a prefeitura de Vilhena e outros municípios do estado. Quem desrespeitar as determinações serão punidos sob a pena da lei, afirmou o governador.
Fonte: Decom
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras
Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)