Porto Velho (RO) sábado, 27 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

CASSOL: '90% da oposição de Rondônia faz oposição irresponsável'


 
Na manhã deste sábado (02/01/2010), a partir das 8h30, o governador Ivo Cassol concedeu entrevista ao vivo, transmitida via satélite para todo o Estado de Rondônia pela TV Candelária e suas emissoras afiliadas. O programa especial foi conduzido por Léo Ladeia e Sérgio Mello, além de contar com a participação dos telespectadores com perguntas ao governador. 

O programa, que estava programado para ter duração de uma hora, devido a grande quantidade de perguntas feitas pelos telespectadores, ganhou acréscimo de mais 20 minutos. “Nossa expectativa era conseguir fazer uma retrospectiva dos sete anos de governo de Ivo Cassol, além de atender as perguntas dos telespectadores. Conseguimos 20 minutos a mais para o programa, que teve ótima audiência em todo Estado, as pessoas não pararam de ligar. Um marco para nossa emissora”, disse Everton Leoni, diretor da TV Candelária. 

“Todos os carros públicos terão controle por GPS. O fiscal é o povo, denuncie coisa errada e a polícia prenda. Este servidor estará fora do meu  governo”

 



Durante a entrevista, o governador Ivo Cassol fez uma retrospectiva de seus sete anos de governo, destacando as obras de construção e recapeamento de estradas, o Hospital Regional de Cacoal, que vai ser entregue este ano, depois de 18 anos com as obras paradas; o aeroporto de Cacoal; o anel viário de Ji-Paraná; as obras de saneamento básico da Capital, que teve investimento de R$ 181 milhões do Governo do Estado; o Centro Político Administrativo (CPA), que será entregue em março deste ano; o Teatro Estadual, enfim, o governador falou de mostrou as obras realizadas em todo o Estado. “É até difícil falar em apenas uma hora e vinte das ações que fizemos em sete anos. São obras nos quatro cantos do Estado de Rondônia. Interligamos todo o Estado com estradas asfaltadas, facilitando o escoamento da produção; implementamos projetos para dar suporte ao produtor rural; estamos realizando, em parceria com o Governo Federal as obras de água tratada em Porto Velho; ainda tem o CPA, o Teatro, obras grandiosas que serão entregues este ano para a população”, informou o governador. 

Questionado sobre as relações comerciais com o país vizinho, o Peru, Cassol foi enfático. “Demos início a negociações com o Peru, para que pudéssemos estabelecer uma relação comercial rentável para os dois países. Na primeira visita que fizemos em maio, conheci de perto a realidade deles e as potencialidades. Agora, em dezembro, voltei, j

“ A Flor do Maracujá será feita em um das pistas que vai para o aeroporto ”

untamente com o presidente Lula, para dar o ponta pé inicial de uma integração comercial Esse é o papel do Executivo, diminuir ou mesmo acabar com as barreiras comerciais para que o comércio possa ser feito de forma a beneficiar a todos. Estávamos de costas para o Peru, agora, já em 2010, posso dizer que vamos conseguir de fato estreitar os laços comerciais”, destacou. 

Após mostrar ações que promoveram o desenvolvimento de Rondônia nesses anos, Cassol fez um alerta. “Nós estamos buscando de todas as formas utilizar o dinheiro das compensações das usinas na Saúde, Infra-Estrutura, Educação, enfim, em todas as áreas. Mas é preciso que todos comecem a agir para que, com o fim da construção das usinas, não fique a ressaca. Para isso, é preciso trazer investimentos fixos para Rondônia, em especial para Porto Velho, como por exemplo a usina de Urucum, fazer o porto de Porto Velho como um centro de distribuição. E, claro, contar buscar meios de mudar a tributação, para que Rondônia também se beneficie da energia produzida aqui”, alertou. 

“A oposição está botando na cabeça do Expedito Júnior para ele sair candidato ao governo. O Raupp é um dos interessados, pois ele ficaria fora”


No fim do programa, o governador agradeceu a participação dos telespectadores, desejou um 2010 cheio de paz e saúde a todos e fez um convite. “Quero deixar aqui meu carinho aos rondonienses que nos acompanham pela TV Candelária e avisar que ontem (1) estivemos em Ariquemes com o vice governador, levando o DJ Maluco e a banda Dejavú do Brasil. Hoje (2) estaremos com a caravana em Rolim de Moura, a partir das oito da noite e no domingo (3), em Vilhena.

Fonte: Gentedepinião com infomações do Decom/TV Candelária

 

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)