Terça-feira, 17 de julho de 2012 - 12h09
A mini copa de karatê aconteceu no final de semana na Casa da Juventude. Cerca de 90 pessoas prestigiaram o evento, entre pais, organizadores e alunos entusiasmados com o primeiro campeonato de suas vidas. Segundo Lídia Carine, coordenadora pedagógica da Casa, este é o primeiro mini campeonato interno, realizado na categora mirim, realizado com 28 alunos do Sansei, Erivelton de Almeida Duarte, nas idades de 06 a 14 anos. “Foi uma noite de vitórias e superação, as crianças se esforçaram ao máximo e todos os pais compareceram e torceram”, disse.
A competição teve duração de cerca de duas horas. E ao final houve a distribuição de medalhas. “Como estávamos trabalhando com crianças, mesmo aqueles que não venceram ganharam algo, sejam as tão desejadas medalhas, ou outros brindes”, comenta Lídia.
A mesa julgadora foi composta pelos próprios alunos de Karatê, porém de categorias mais avaçadas. Hoje, a Casa da Juventude tem uma turma fechada de karatê, com 38 alunos e no momento não têm previsão de abertura de nova turma. “Esse torneio é resultado do trabalho com as crianças e também do desenvolvimento dos mesmos que desde dezembro do no passado têm treinado”, acrescenta a coordenadora.
A turma contempla diversas faixas etárias e níveis, uma vez que o karatê não tem disposição de idade a não ser quando se participa de campeonato. “O Sansei trabalha tanto com os jovens quanto com uma pessoa mais velha. E em uma mesma aula trabalha também com diferentes graduações. O desempenho é individual”, disse Lídia.
Fonte: Rebeca Barca
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)