Quinta-feira, 29 de março de 2012 - 16h03
A secretaria municipal de Saúde (Semusa) informou nesta quarta-feira, após analisar os primeiros relatórios da 45ª campanha antirrábica, que a vacinação superou a expectativa. “A campanha foi realizada nos 68 bairros do município de porto velho, distribuídos em 99 postos de vacinação nos pontos mais estratégicos desses bairros e demonstra que a população fez a sua parte”, relatou o secretário Williames Pimentel.
Ainda de acordo com ele, o trabalho foi realizado com o apoio das unidades de saúde, dividido em 15 coordenações. “Além da mobilização de toda a equipe do Departamento de Controle de Zoonoses, tivemos o apoio também de vacinadores do exército, 5° BIS, e veículos cedidos por vários órgãos públicos de Porto Velho”, explicou.
Pimentel destaca que até agora a Semusa atingiu 60% da campanha. “Aguardamos os dados dos distritos”, disse.
O município através DCZ, realiza anualmente a campanha de vacinação antirrábica, visando o controle da transmissão da raiva em seres humanos através do controle da mesma em cães e gatos, tanto na área urbana como na área rural da capital. “Desde o ano de 2003 não se registra nenhum caso de raiva canina ou felina em nosso município”, enfatizou o secretário Pimentel.
A elaboração da campanha é feita pela equipe técnica do DCZ/Semusa (médicos veterinários, auxiliares de serviços veterinários e auxiliares administrativos) e conta com a participação dos diretores das unidades de saúde e policlínicas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, agentes comunitários de endemias e outros colaboradores.
Fonte: Meiry Santos
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)